top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Entrevista Ereboros: "Existe muito sentimento e emoção enredado nessas músicas"

Da união de uma divindade ancestral e um símbolo de conhecimento milenar, o EREBOROS é uma banda carioca de death metal e ascende em Maio de 2022, composta por músicos expressivos do metal extremo carioca: Thiago Barbosa (Voz & Baixo) ex-Forceps, Wederson Felix (Guitarra) Tellus Terror, Victor Mendonça (Bateria) & Caio Mendonça (Guitarra) ambos ex-LAC.


A banda está prestes a lançar o seu trabalho de estreia e quem conversou com o Canal Bloody Mary sobre os principais detalhes da banda e do EP, foi o baterista Victor e o vocalista e baixista Thiago.


Confiram como foi o papo:


-A banda nasceu praticamente durante a pandemia, né? Como foi criar uma banda durante um período tão incerto como este?


Victor Mendonça: Na verdade, a banda nasceu no final de 2019, um pouco antes da pandemia. Tínhamos um planejamento para fazer nosso lançamento em 2020, porém com esse flagelo todo, não foi possível. 2020 foi um ano que nos deixou no limbo e no início, pela novidade dos acontecimentos na época perante o vírus, ficamos sem saber o que fazer. Única coisa que estava ao nosso controle era escrever e compor. O ponto “positivo” disso tudo foi que focamos absolutamente em nossas composições. Acumulamos incontáveis perdas, mas nunca perdemos o amor pela nossa música.


-O nome da banda está relacionado com o famoso símbolo Ouroboros. Como vocês chegaram a esse nome e o que ele representa para vocês?


Thiago Barbosa: Nós queríamos algo que nos representasse e fosse exclusivo. Ereboros vem da junção de duas palavras, Erebos, o deus primordial da mitologia grega que representa a escuridão, o vazio e o caos, e Ouroboros, que é um símbolo de conhecimento milenar que conversa muito com a gente no momento atual, pelo significado de renovação... morte, renascimento.


-O trabalho de estreia de vocês será o EP autointitulado que está para ser lançado. Fale um pouco sobre a produção dele.


Victor Mendonça: Nosso EP contém 5 músicas e essas músicas serão lançadas em formatos de singles no decorrer de 2022. Em termos musicais e artísticos, posso afirmar que nunca estive envolvido em nada parecido. Existe muito sentimento e emoção enredado nessas músicas e estamos muito ansiosos para esse lançamento. Fizemos toda a produção no Tellus Studio. Um estúdio com excelente capacidade profissional localizado em Niterói, Rio de Janeiro. Falando por toda a banda, foi a melhor produção que já conseguimos fazer em nossas carreiras.


-Com relação as letras da banda, qual o tema abordado para as letras do EP? De onde vieram as inspirações?


Thiago Barbosa: As letras têm temas diversos, nós temos muita admiração pela literatura a respeito de filosofia e ocultismo. Nossa ideia é usar essa abordagem para atacar o “modus operandi” da nossa sociedade atual, que em grande parte é baseada no negacionismo e no fanatismo religioso. Nós sempre enxergamos a música extrema como ferramenta de esclarecimento e liberdade.


Victor Mendonça


-Quais os planos da banda para 2022?


Thiago Barbosa: Estamos cem por cento focados no lançamento das nossas músicas. O objetivo é apresentar o nosso EP da melhor forma possível e através desse primeiro material, dar os primeiros passos na cena do Metal Extremo do Brasil.


-A formação da banda conta com uma bagagem de peso de membros remanescentes de bandas bem respeitadas no cenário extremo brasileiro. O que o público pode esperar desta nova união?


Thiago Barbosa: Somos muito agradecidos ao público pelo que conquistamos! Sempre tivemos muito apoio da comunidade underground e a nossa forma de retribuir vai ser estarmos bem próximos e elevar ao máximo a qualidade das nossas produções. Queremos proporcionar ao nosso Clan uma experiência única ao desfrutarem dos nossos shows, músicas e materiais. Tudo está sendo feito com muito esmero!


-Se vocês pudessem definir o EP em uma frase, qual seria?


Victor Mendonça: A luz no fim do túnel em diversos aspectos de nossas vidas. Nossa expressão artística genuína unificada e materializada em uma coisa só.


Thiago Barbosa


-Estamos finalizando a entrevista, gostaria de mandar algum recado para a galera?


Victor Mendonça: Primeiramente gostaria de agradecer todo o suporte que estamos recebendo nas últimas semanas de fãs que sempre nos acompanharam em outros projetos, amigos, produtores, gravadoras e bandas. Todas as mensagens são muito bonitas e encorajadoras, muito obrigado! Convido todos vocês a ficarem ligados em nossas mídias sociais, pois estamos trabalhando muito duro e preparando muitas novidades para todos vocês. Obrigado pelo carinho e apoio!


bottom of page