top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Metal News #8: novos lançamentos do rock nacional ao metal extremo


-S.Y.G.M.A - "A New Day"

S.Y.G.M.A é uma banda francesa de metal associada a outros subgêneros como groove, hardcore, punk ou melódico. Inspirados em bandas como Korn, Prefect Circle ou Hellyeah, sua nova música “A New Day” combina diferentes atmosferas do gênero metal.


Essa é realmente uma música imprevisível, é cheia de nu metal, groove, vocais mais rasgados e limpos, a cada nota que passa o ouvinte se surpreende com o que ainda está por vir, e isso é muito difícil de fazer hoje em dia!

Essa música pode abranger vários gêneros e ainda ter uma sonoridade única e marcante!


-Deniz Yıldız - "Lonely Life"

Deniz Yildiz, um artista turco em ascensão na cena rock, revela sua mais recente obra-prima, “Lonely Life”. Esta cativante balada rock é uma jornada sonora que mistura emoções cruas com cordas sinceras e um arranjo cativante, e funde perfeitamente influências rock e pop, entrelaçadas com elementos clássicos para uma experiência auditiva verdadeiramente única


É emocionante a forma como essa música cresce e se transforma em uma esfera melódica e melancólica, com um fundo épico! É certamente uma música muito bem construída, a letra é comovente e os vocais são de partir o coração!


-Monnize - "Perdido no Mundo"

O cenário musical brasileiro ganha mais um nome, Monnize, com o lançamento de seu primeiro single "Perdido No Mundo", uma música que trata dos temas de isolamento e solidão, porém, com suavidade e intensidade no instrumental.


A música apresenta um ótimo e tocante trabalho vocal, é leve e flui bem, trazendo conforto ao ouvinte! O solo de guitarra é simples mas muito marcante, junto com os vocais faz a música ser muito mais profunda e melancólica, mesclando bem seu lado sombrio com um sentimento de esperança!



-Downshot - "Sore"

Aclamado pela revista Aardschok em 1998 como o hit número um dos holandeses do Downshot, "Sore" apenas gritou para ser regravado adequadamente. Dolorido do início ao fim, esta música é um ataque direto e reto. A letra glorifica a ação no pit de uma maneira raivosa e gloriosa dos anos noventa. Sore é um monumento que ainda resiste ao teste do tempo e sempre foi um dos favoritos da banda e do público.


Quando penso em hardcore old school, é disso que estou falando! Direto, sem besteira, apenas o som na cara do ouvinte! É impossível ouvir esse som e não desejar um moshpit insano que vai lavar sua alma!



-Ronan Furlong - "Mystic Mountain"

Mystic Mountain é o novo single do músico irlandês Ronan Furlong. Começando com um riff atmosférico influenciado pelo Oriente Médio, a música se desenvolve em uma balada melancólica e sincera sobre oportunidades passadas. Cheia de energia misteriosa, influências orientais e letras instigantes, esta ambiciosa canção leva o ouvinte a uma jornada musical única.


Acho que essa é uma das músicas mais interessantes que ouvi nos últimos tempos, tem muitos elementos e influências, obviamente tem elementos irlandeses mas também pude me sentir um pouco indiano no início da música. É notável que é uma música feita com muito cuidado e carinho, cada camada da música guarda uma surpresa para o ouvinte, e isso é maravilhoso!


-Turncoat Syndicate - "Past Mistakes"

Turncoat Syndicate é um quarteto de rock aclamado pela crítica baseado em Norfolk, Virgínia/EUA, e lançou seu novo EP “Lost Weekend pt. 1”, com músicas que evocam imagens de amor, perda, dor e esperança enquanto tece uma tapeçaria sonora energética deixando o ouvinte inspirado e contemplativo.


Já faz um tempo que não ouço uma música que me cativou desde a primeira parte. A melodia é simples mas muito marcante e parece convidar o ouvinte ao movimento. Adorei os vocais, a letra, é uma tarefa impossível ouvir essa música apenas uma vez.


-Nate Dorrington - "Personal Blasphemy"

Nate é um cantor e compositor do Reino Unido, e escreve e grava músicas desde sua adolescência.

Ele gosta de experimentar a fusão de gêneros e sua música combina influências do garage rock (como Nirvana e Inme) com sintetizadores eletrônicos e refrões cativantes.


"Personal Blasphemy" é uma música interessante, é muito imprevisível e cheia de influências e mudanças de andamento, são muitos detalhes para prestar atenção, e ela prende o ouvinte do início ao fim.



-Necrotesque - "Geriatric Cranium Crusher"

Necrotesque é Death Metal old school da Holanda, com membros com experiência combinada em Death Metal, Doom, Rock-'n-Roll, Black Metal e Thrash. O resultado é uma mistura descolada e vibrante da brutalidade de uma motosserra com a qual você pode enlouquecer no moshpit!


Um de seus novos singles é a poderosa "Geriatric Cranium Crusher", que em alguns momentos me lembrou de Bloodbath ou Entombed, e isso é demais.

Os vocais e a bateria são ferozes, podemos sentir a ira vindo desta música. Riffs insanos também, impossível ouvir essa música sem bater cabeça.



-MYRMANN - "Red Dragon"

Novo álbum solo do artista islandês MYRMANN, "SEVEN FORBIDDEN BOOKS OF SPELLS" gira em torno de sete antigos livros sombrios, todos existindo na realidade, com letras sobre Invocação de demônios, bruxaria, alquimia negra, espíritos, magia cerimonial, pureza, feitiços, etc.


Uma de suas faixas principais é "Red Dragon", e eu adoro quando ouço uma música e consigo sentir o coração do artista em cada acorde! Essa música é muito bem elaborada!

Esses solos são emocionantes, a letra é inteligente e o som é único, muito imprevisível, o ouvinte não sabe o que esperar dessa música.


-The Arcane Insignia - "Vagrant's Throne"

The Arcane Insignia é uma banda de rock progressivo acústico formada na cidade de Nova York por Lodrö Nyima. A banda consiste em Violoncelo / Percussão Acústica / Guitarra Clássica de 7 cordas e Vocais, influenciada por diferentes estilos e atuações de Tool a Steven Wilson e The Contortionist e busca incorporar diferentes contrastes como Neo-Clássico com Metal enquanto mantém a estética inteiramente Acústica.


Seu novo trabalho, o single "Vagran'ts Throne" traduz bem a energia da banda. Aliás, o instrumental é muito interessante, a música tem muitas camadas cheias de detalhes. O violão me lembrou muito a música espanhola, achei incrível e muito emocionante. Com certeza me deixou curiosa para saber mais sobre o trabalho da banda, é um tipo de música muito difícil de fazer e mostra toda a versatilidade e capacidade técnica e criativa da banda!



bottom of page