top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 5 novos singles de rock alternativo nacionais e internacionais


-Love Ghost - "Do You Like Me Now?"

O Emo-Trap Rock do LOVE GHOST combina guitarras, baixo e bateria ao vivo com batidas trap 808 e elementos eletrônicos. Sua música rasteja em um espaço entre o grunge etéreo e o hip-hop lo-fi, pontuado por entrega emocional, refrões arejados e musicalidade séria.

Recentemente, Cinnamon Babe e Love Ghost se uniram e lançaram a bombástica e envolvente "Do You Like Me Now?", um som barulhento e sujo na medida certa, com influências de metalcore e alternativo. Os vocais são insanos e emocionantes, o tipo de música que usamos para expulsar todo o ódio da nossa alma.


-Hey Gorgeous - "Bombs On You"

Hey Gorgeous é um projeto musical de Montreal liderado pelo artista visual e músico Peet Massé, "Bombs On You" é o sexto e mais recente single lançado e me lembrou das bandas clássicas de pop rock dos anos 90, essa música conseguiu ser nostálgica e moderna ao mesmo tempo.

O refrão é cativante, me peguei cantando junto com a letra. Belos solos de guitarra também, são simples, mas enviam uma mensagem rebelde ao ouvinte!


-Piffa - Abanderada

PIFFA é um artista uruguaio que lançou seu primeiro álbum “Café Recalotado” em 2023. Nas suas canções, conduz-nos por um universo onírico unido por elementos do cotidiano, cantando sobre sua cidade, seus gatos, seu café e seu dia a dia. Sua música é autêntica, crua e cheia de sátira e reflexão. "Abanderada" é uma música que funde dream-pop, indie rock e shoegaze para cantar sobre o amor.


Adoro essas músicas mais atmosféricas e experimentais, e "Abanderada" poderia muito bem ser a trilha sonora de um filme de romance adolescente. Seus vocais são comoventes, o instrumental parece hipnotizar o ouvinte e envolvê-lo em sua atmosfera rebelde e de espírito livre.


-Isolation - "Sanism"

"Sanism" é uma das músicas principais em "Creature Lies", EP de estreia dos franceses do Isolation! Por mais que as características principais em sua sonoridade seja o post-punk, a banda prefere não se rotular e limitar sua música, pois influências de pop e garage por vezes se fazem presentes em seus trabalhos.


Em "Sanism" é possível sentir bem isso, pois tem aquela energia misteriosa, sexy, vintage e rebelde/punk, uma avalanche de sentimentos! Acho que a música que o Isolation faz vai muito além do post punk, vai do gótico e do darkwave também, é uma fusão brilhante de subgêneros alternativos!


-Nienori - "Início do Fim"

A Nienori é uma banda de indie/rock psicodélico diretamente de Goiás, e vem se destacando no cenário alternativo brasileiro.

Sua segunda e nova música, "Início do Fim", lembra muito o rock clássico raiz brasileiro dos anos 70, me trouxe uma nostalgia imensa. A música é visivelmente muito bem trabalhada e feita com coração, e esses sons de fundo deram uma profundidade muito maior para a música!

"Início Do Fim" parece guiar a banda através de um caminho sólido e promissor no cenário indie!


Comments


bottom of page