top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Resenha: Trendkill Inc - Trendkill Inc


Formada em 2019, a banda paulistana Trendkill Inc lançou recentemente seu EP de estreia homônimo, contando com cinco faixas autorais inéditas, sendo duas delas já lançadas anteriormente, mostrando um pouco do seu Heavy/Thrash, cheio de influência em outros estilos.


E de fato, a Trendkill Inc é o tipo de banda complicada de se colocar dentro de uma vertente específica do metal, já que as músicas apresentam o peso do Thrash Metal, mas com a técnica do Heavy Tradicional, e vocais completamente limpos, mas sempre com riffs poderosos.


Nas faixas "Sharpshooter" e "Duality" é onde sentimos mais a força do peso das músicas, principalmente graças aos riffs de guitarra, sendo as canções mais pesadas do trabalho.


Mas essa mesma força não é perceptível nas demais faixas por conta da mixagem que deixou a voz com muito mais volume, e praticamente apagou a bateria (o último caso fica mais claro na "Shattered Life"). Inclusive, a impressão que dá é que cada faixa acabou sendo mixada de uma forma diferente.


Mas se tratando de um primeiro trabalho, ainda mais de um EP, foi um bom pontapé inicial para a banda, que certamente ainda tem muito caminho para percorrer.





TRACKLIST


01 Trendkill 02 Sharpshooter 03 Duality 04 Silence Or Death 05 Shattered Life

bottom of page