Pedro Nogueira
Resenha: Behemoth-Opvs Contra Natvram (2022)

O Behemoth é provavelmente uma das bandas bem mais sucedias do Black Metal, com 11 álbuns lançados e polemicas, os poloneses conquistaram vários fãs do metal extremo e sempre tiveram atenção da mídia do metal. Nessa sexta-feira (16) foi lançado o mais novo álbum da banda “Opvs Contra Navram”, o 12° de sua discografia.
Opvs Contra Natvram provavelmente é aquele álbum que vai dividir os fãs do Behemoth, alguns vão adorar e outros odiar. Ele sai muito da proposta da banda de fazer aquele metal extremo que fundia Black e o Death Metal, e vai para uma direção bem mais leve, o que pode desagradar os fãs dos trabalhos anteriores da banda.
Faixas como “The Deathless Sun”, “Ov My Herculean Exile”, “Neo Spartavs” e “Off To War” já não é algo diferente do que já se ouvia nos álbuns The Satanist e I Loved You At Your Darkest, mas a faixa “Once Upon A Pale Horse” é algo bem diferente e até talvez um pouco “pop” demais para uma banda como Behemoth, a única faixa que segue uma pegada bem Black/Death Metal é “Malria Vvlgata” que é a mais curta do álbum.
Deste modo o Behemoth poderá desapontar alguns dos fãs mais fervorosos, mas comercialmente e musicalmente falando entregaram um álbum que pode ser bem recebido.
Tracklist:
1-Post-God Nirvana
2-Malria Vvlgata
3-The Deathless Sun
4-Ov My Herculean Exile
5-Neo-Spartacvs
6-Disheritence:
7-Off To War
8-Once Upon a Pale Horse
9-They Become Eternal
10-Versus Christus
Banda:
Nergal-Vocal e Guitarra
Inferno-Bateria
Orion-Baixo
Músico Convidado:
Seth-Guitarra