top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Odiosa lança primeiro álbum completo "Selva de Pedra"


Crédito: @ISA.FOTTOS

A Odiosa foi fundada em 2017, na cidade do Recife - Pernambuco, ao longo dos últimos

seis anos de atuação a banda vem se destacando por meio de uma linguagem artística de grande expressividade sonora, tendo como referências bandas como Devotos e Ratos de Porão, as temáticas de suas músicas são voltadas para o público jovem-adulto a fim de provocar reflexões sobre a desigualdade social, exploração trabalhista social, transtornos psicológicos, entre outros temas.


A formação atual conta com Luísa Cunha (Vocal) Rafa Farias (Guitarra), Thalys Rossi

(Baixo) e Vitor Lima (Bateria). A Odiosa é uma das poucas bandas do gênero Crossover

Hardcore do cenário Underground Pernambucano, que possui uma mulher na liderança

dominante da técnica vocal gutural, com isso a banda carrega uma grande

representatividade que se difunde além do cenário regional, para o cenário nacional,

incentivando e atraindo a presença da nova geração de mulheres na música pesada

Underground.


O álbum "Selva de Pedra" possui 13 faixas inéditas e mais 1 bônus track, onde expõe as adversidades das grandes metrópoles, retratando temas como a desigualdade social, violência física e psicológica nas comunidades periféricas brasileiras, a luta da classe trabalhadora, além de outros temas pertinentes às lutas sociais.


Suas influências, que levaram a composição do álbum e toda sua produção, vem desde o punk/hardcore/crossover, que já são gêneros característicos da banda, somado aos novos elementos e referências como o groove metal, crust e grindcore, assim dando mais peso na estética de suas músicas. a produção, mixagem e masterização foi feita pelo próprio guitarrista da banda, Rafa Farias, em seu home studio, e a maior parte das letras foram escritas por Luísa Cunha (vocal).


Ouça aqui:


bottom of page