• Bloody Mary

Vulthum explica conceito do debut "Shadowvoid"


A banda Vulthum surgiu de maneira despretensiosa em 2019 e teve seu debut de lançamento em setembro de 2021. O estilo da banda busca origens da velha escola do Black Metal escandinavo dos anos 90 e se define como Cold and Grim Black Metal.

O pilar e inspiração das composições perpassa pela influência de medalhões como Darkthrone, Gehenna, old Satyricon, old Immortal, old Ancient, Urgehal, Beastcraft, Sargeist, Graven, entre outros.


O álbum intitulado "Shadowvoid" conta com 8 faixas que desperta em seu ouvinte sentimentos de nostalgia dos tempos gloriosos do Black Metal com músicas que buscam expressar frieza, individualismo, licantropia, introspecção e angústia, obscurantismo e seitas medievais, energias interiores e poder, em que a principal preocupação é a sonoridade tensa e obscura que promove identificação do ouvinte com o passado.


Vulthum já recebeu diversos feedbacks sobre sua música que podem ser classificados como sendo uma "imersão no sentimento de desgosto e na Inabilidade de construir sentimentos positivos".


O nome da banda, VULTHUM e de seu álbum, Shadowvoid, são termos que traduzem e identificam com a linguagem pertinente ao resgate da atmosfera dos velhos tempos.

O nome da banda traz alusão ao latim e o nome do álbum traz ao sombrio, assim como o logo da banda e a construção estética da arte toda em Preto e Branco que são de assimilação imediata com a temática Black Metal.


Ouça "Shadowvoid" disponível no canal da Black Metal Promotion no YouTube:




Fonte: Dhiego Rodrigues (Legion Brazil Necrounderground)

_canalbloodymary_edited.jpg