top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Voices From The Dark: #9 Morbid Angel-Blessed Are The Sick (1991)




Morbid Angel é um dos nomes mais importantes do death metal, a banda influenciou vários nomes como Krisiun, Incantation, Vader, Headhunter DC, Mystifer e etc. No ano de 1991 a banda lançou seu segundo “Blessed Are The Sick” o qual vamos falar no quadro dessa semana.

Blessed Are The Sick traz uma sonoridade um pouco diferente do álbum anterior “Altars Of Madness”, o Morbid Angel começa a seguir um caminho de composições mais maduras e as vezes com até mesmo pé no freio, em algumas faixas como “Fall From Grace” e a faixa título é notável presença de riffs mais lentos, técnicos e complexos. Mas algumas faixas como “Brainstorm”, “Rebel Lands” e “Days Of Suffering” velocidade é a palavre chave e também são umas das faixas mais curtas do álbum. “Doomsday Celebration”, “Desolate Ways” e “In Rememberance” são instrumentais que deixam o death metal de lado e trazem novidades para a sonoridade do Morbid Angel, como uso de teclados e violões. 3 faixas presentes nesse álbum são regravações da demo “Abominations Of Desolation” e que já seguem a pegada mais tradicional do Morbid Angel, elas são “Unholy Blasphemies”, “Abominations” e “The Ancient Ones” que tinha nome de “Azagthoht”

Blessed Are The Sick é sem dúvidas um dos álbuns mais importantes do death metal, trazendo elementos que ainda eram novidades para o gênero, por isso é um dos favoritos fãs do Morbid Angel

Vale lembrar que nesse dia 19 de novembro o grupo I Am Morbid formado por Pete Sandoval e David Vincent irá tocar o álbum na integra em São Paulo, na Fabrique.



1-Intro

2-Fall From Grace

3-Brainstorm

4-Rebel Lands Rapida

5-Doomsday Celebration

6-Days Of Suffering

7-Blessed Are The Sick/Leading The Rats

8-Thy Kingdom Come

9-Unholy Blasphemies

10-Abominations

11-Desolate Ways

12-The Ancient Ones

13-In Rememberance


Banda

Trey Azagthoth-Guitarra, Teclados

Richard Brunelle-Guitarra

David Vincent-Baixo e Vocal

Pete Sandoval-Bateria

bottom of page