• Pedro Nogueira

Voices From The Dark: #8 Evilcult-Evil Forces Command (2017)



Evilcult é um nome ainda recente no cenário musical, foi formada em 2016 por Lucas “From Hell” e Mateus “Blasphemer” na cidade de Bento Gonçalves-RS. A discografia da banda conta apenas com 1 EP e 1 álbum, por enquanto. Hoje iremos falar sobre o EP de lançamento da banda “Evil Forces Command”.

O EP traz uma sonoridade totalmente blackened thrash metal, “Under The Sign Of Death” traz alguns elementos de mudanças de ritmos, riffs uns poucos mais lentos na introdução, “Bringer Of Evil” já traz algo mais direto, destaque para o pedal duplo executado por Blasphemer durante o solo da música. “Possessed” já por outro lado traz elementos mais puro de death e black metal, como blast beats e riffs mais crus. “Evil Metal” já vem com uma pegada mais 80s com toque mais de speed metal, o EP é encerrado com um cover da banda Cruel Force,”Victim Of Hellfire”.

Por ser uma banda do underground e ainda recente, Evil Forces Command contém uma baixa qualidade em questão de mixagem, mas é isso que dá o toque do metal extremo que faz a atmosfera da música ser mais obscura, clássicos dos gêneros tem essa mesma característica, como auto-titulado do Bathory ou “Bestial Devastation” do Sepultura.

A existência desse EP provou que cenário do metal extremo nacional segue firme e forte, e como de se esperar ultrapassando gerações. É um trabalho que vale a pena ser conferido pelos fãs do gênero.




1-Under Sign Of Death

2-Bringer Of Evil

3-Possessed

4-Evil Metal

5-Victim Of Hellfire (Cruel Force Cover)

Banda:

Lucas “From Hell”-Baixo, Guitarra e Vocal

Mateus “Blasphemer”-Bateria

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg