• Pedro Nogueira

Voices From The Dark: #6 Krisiun-Unmerciful Order (1994)



Krisiun é um nome nacional que assim como Sepultura já não precisa de apresentações, a banda de Death Metal vem conquistando cada vez os fãs ao redor do mundo, e podemos citar nomes como Bill Ward, isso mesmo o mestre das baquetas dos clássicos do Black Sabbath. Bill citou Southern Storm como um dos seus álbuns favoritos de metal. Mas vamos voltar no tempo, quando a banda ainda era um quarteto, isso mesmo Krisiun já foi um quarteto, quando eram apenas jovens do underground nacional tocando da forma mais bruta, no quadro dessa semana vamos falar um pouco do primeiro lançamento do Krisiun, o EP “Unmerciful Order” lançado em 1994 pela Dynamo Records.

Esse EP pode ser descrito com apenas 3 palavras, Velocidade, Brutalidade e Caos, essa é a formula que Krisiun seguia no inicio de sua carreira, com musicas totalmente curtas o quarteto produziu um dos álbuns mais brutais do underground nacional, e em resumo ou não é isso que tem que ser dito sobre esse EP e nada mais, é o mesmo que ouvir “Crucificados Pelo Sistema” do Ratos De Porão, músicas curtas, rápidas e caóticas, a diferença é que Krisiun, toca death metal e as letras são sobre blasfêmias, fim do mundo, morte e satanismo.

O único ponto que pode deixar a desejar é a produção, mas até é subjetivo, pois algumas pessoas até preferem que a gravação seja de baixa qualidade quando o assunto é metal extremo. Mas provavelmente os fãs mais novos que acompanham o Krisiun e preferem os álbuns pós Southern Storm podem estranhar essa pegada inicial da banda pois é totalmente oposta do que é feito atualmente.




Tracklist:

1-They Call Me Death

2-Umerciful Order

3-Crosses Toward Hell

4-Agonizeing The Ending intro diferente

5-Summons Irreligious

6-Meaning Of Terror

7-Infected Core

8-Rise From The Black


Banda:

Alex Kolense: Baixo e Vocal

Max Kolense: Bateria

Moyses Kolense: Guitarra

Mauricio Nogueira: Guitarra

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg