top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Voices From The Dark: #4 Sepultura-Morbid Visions





Sepultura é mais conhecido por ser uma banda de Thrash Metal, mas antes disso como todos já sabem, eles eram uma banda de Death Metal, considerada na verdade uma das pioneiras do gênero dentro do cenário mundial.

Morbid Visions é um dos primeiros álbuns de death metal brasileiro, e influenciou varias bandas como Death, Darkthrone, Mayhem e Obituary. As faixas são totalmente cruas e sem muitas mudanças de riffs, totalmente diretas, as únicas exceções são “War” e “Crucifixon”, que são as mais longas e as que possuem um pouco mais de mudanças de ritmos, mas é impossível não destacar outras como “Mayhem”, “Funeral Rites” e “Show Me The Wrath”, essa ultima contendo riff inicial com pura influência dos suíços do Hellhammer/Celtic Frost. A produção do álbum da um toque mais sombrio, pelo fato de ser o álbum do Sepultura com a produção mais escassa ele acaba soando único e obscuro, fazendo esse álbum ser algo especial na discografia da banda, para ter uma noção melhor disso é só comparar “Troops Of Doom” presente nesse álbum com a versão regravada que está presente no álbum Schizophrenia.

O álbum é bem curto e todas as músicas seguem uma mesma pegada, como já foi dito, mas isso não desqualifica como um clássico e não deixa de ser um ótimo álbum de metal extremo



Tracklist:

1-Morbid Visions

2-Mayhem

3-Troops Of Doom

4-War-

5-Crucixion

6-Show Me The Wrath

7-Funeral Rites

8-Empire Of The Damned

Banda

Max Cavalera-Vocal Guitarra

Jairo Guedes-Guitarra

Paulo Jr-Baixo

Igor Cavalera-Bateira


bottom of page