• Pedro Nogueira

Voices From The Dark: #3 Cannibal Corpse-Tomb Of The Mutilated



No Voices From The Dark de hoje, vamos falar de um álbum importante para o Death Metal e provavelmente até para cenário musical, “Tomb Of The Mutilated”, da banda Cannibal Corpse. O álbum foi o que levou a banda Mainstream e colocou chamou atenção da mídia para explorar o Death Metal. Além do mais é considerado um dos principais influenciadores do Brutal Death Metal, tanto no instrumental quanto na lírica. Essa semana o trabalho completou 30 anos de lançamento.

Tomb Of The Mutilated foi álbum que mostrou que o Cannibal Corpse pode ir além, tanto nas letras bizarras como no instrumental. “Hammer Smahed Face” e “I Cum Blood” são as mais famosas do álbum, tanto que a primeira fez parte da trilha sonora do filme Ace Ventura, além disso Alex Webster mostrou total técnica com riffs complexos e passagens de baixos mais frenéticas do death metal. A faixa “Necropedophile” é uma das mais comentadas pela bizarrice lírica, bom o titulo já fala por si. Chris Barnes realmente foi transcendeu na violência e peso das letras, mas também é uma das mais trabalhadas do álbum. Mas outras faixas como “Addicted To Vaginal Skin”, “The Crypt Stench”, “Entrails Ripped From A Virgin’s Cunt” e “Post Mortal Ejaculation” também são exemplos de técnica e maturidade musical que a banda provou ter e de escrotice lírica. Vale destacar o quão brutal foi o vocal do Chris Barnes, indo de algo bem grave e urrado até os berros mais agudos.

Os álbuns do Cannibal Corpse sempre recebem critica de todas as musicas parecerem igual, pode ser talvez caso dos dois primeiros álbuns Eaten Back To Life e Butchered At Birth, mas Tomb Of Mutilated mostrou um rumo totalmente diferente, e por consequência acabou fazendo a banda seguir para um rumo bem mais profissional nos álbuns seguintes.



Tracklist

1-Hammer Smashed Face:

2-I Cum Blood

3-Addcited To Vaginal SKin

4-Split Wide Open

5-Necropedophile

6-The Crypt Stench

7-Entrals Ripped From a Virgin’s Cunt

8-Post Mortal Ejaculation

9-Beyond The Cemetery

Banda

Chris Barnes-Vocal

Alex Webster-Baixo

Paul Mazurkiewicz-Bateria

Jack Owen-Guitarra

Bob Rusay-Guitarra



aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg