• Pedro Nogueira

Voices From The Dark: #2 God Macabre-The Longwinter

Na segunda edição de Voices From The Dark, vamos falar do álbum "The Longwinter", da banda sueca God Macabre.

God Macabre foi um dos pioneiros do Death Metal na Suécia, formada em 1989 com nome de Macabre End, o qual lançou apenas um EP “Consumed By Darkness”, logo após o lançamento mudaram de nome e lançaram um único Full-Lenght titulado “The Longwinter”.

The Longwinter é o típico álbum de death metal sueco, distorção no mesmo estilo de bandas como Dismember e Entombed, letras sobre escuridão, blasfêmias morte e momentos de enfermo, mas o álbum também contém uma forte influência de Doom Metal, riffs arrastados, decadentes e obscuros. “Teardrops” é sem duvida a faixa com mais toque de desse estilo, mesmo sendo instrumental, mas se quiser brutalidade é só ouvir faixas como “Into Nowhere”, “Lost” Spawn Of Flesh” e “In Grief”. A única que realmente sai dos padrões é “Lamentation”, outra faixa instrumental, mas totalmente acústica e melancólica.

O álbum é bem curto tendo menos de meia hora de duração, mas vale muito apena conferir, especialmente se você for fã do estilo sueco de se fazer death metal, cru, frio e brutal.

O único problema do God Macabre foi ter lançado apenas um álbum e que não trouxe nada muito diferente que já se ouvia de outras bandas da Suécia, mas The Longwinter ainda vale a pena de ser escutado é considerado clássico cult do gênero.



Tracklist:

1-Into Nowehere

2-Lost

3-Teardrops

4-Ashes Of Mourning Life

5-Spawn Of Flesh

6-Lamentation

7-In Grief

Banda:

Ola Sjoberg-Guitarra

Jonas Stalhammar-Guitarra, baixo e mellotron

Per Boder-Vocal

Músicos convidados:

Niklas Nilsson-Bateria







aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg