top of page
  • Pedro Nogueira

Voices From The Dark: #11 Fulminante-Liberte A Besta (2023)



Retornamos com quadro Voices From The Dark, propositalmente em uma sexta-feira 13, data que combina com a proposta do quadro. Começamos o ano já com lançamento do EP “Liberte a Besta”, da banda pernambucana Fulminante.

O EP começa com sampler de Antonio Abujamra e sua adaptação de Mephistopheles de Goethe, uma forma interessante de se abrir um EP de death metal não acham, logo em seguida começa a devastação sonora com riff da faixa título, totalmente cru e com toque bestial lembrando até mesmo bandas como Blasphemy e Mystifier, é preciso destacar as viradas de bateria feita por Daemoniacus. “Miasmas (A Morte Vem Pelo Ar), já tem riffs mais puxados para death metal tradicional, mas ainda com toco primitivo encontrado em bandas de black metal do cenário latino americano, o refrão já tem algo mais para o publico cantar junto com a banda e para encerrar temos a faixa “Sucursal do Inferno” a faixa mais curta do EP e que também contém um sampler interessante, tirado do documentário “Em nome da razão”, filmado em 1979 no Hospital Colônia de Barbacena, a música já tem uma pegada Hardcore e menos metal, dando um toque grindcore no trabalho e fechando com chave de ouro e de novo usado um sampler do documentário citado.

Liberte a Besta traz uma sonoridade pesada e direta, um trabalho que vale a pena ser conferido pelos fãs do metal extremo, o uso do samples utilizados deixa tudo ainda mais macabro e sombrio, combinando importantes nomes da arte nacional com atmosfera do metal extremo.



Tracklist:

1-Liberte A Besta

2-Miasma (A Morte Vem Pelo Ar)

3-Sucursal do Inferno

Banda:

Daemonicus-Bateria

D.Imundus-Baixo Vocal

Eduardo Warmaster-Guitarra e Vocal


_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page