top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Voices From The Dark: #10 Lord Belial-Kiss The Goat (1995)



A cena sueca sempre trouxe vários nomes para o metal, Candlemass, Marduk, Dark Funeral, Entombed, At The Gates, In Flames, Ghost, Opeth e vários outros nomes, mas alguns nomes ainda são poucos desconhecidos, e um desses nomes é o Lord Belial, um dos nomes do cenário Black Metal sueco, a banda estreou com pé direito em 1995 com o álbum “Kiss The Goat (Sic Transit Gloria Mundi)”

Apesar de ser considerado um álbum de Black Metal mais puro, Kiss The Goat contém uma sonoridade melódica e bem trabalhada seguindo a mesma linha que seus conterrâneos do Dissection, algumas faixas como “Hymn Of The Ancient Misanthropic Spirt Of The Forest” e “Into The Frozen Shadows” ainda contem uso de flautas, mas na época isso já não era mais novidade, apesar de bem utilizada e dando um toque especial para as músicas.

O vocalista e guitarrista Dark, merece destaque por seus vocais que conseguem alcançar gritos agudos que deram toque mais de peso e de atmosfera sombria. Outro destaque vai para o baixista Bloodlord, que conseguiu escrever linhas que se destacam durante maioria das faixas do álbum.

A mixagem do álbum também saiu do padrão de black metal chiado e som de estática, mas isso é algo que o black metal sueco sempre tentou fazer diferente da cena norueguesa.

Kiss The Goat é um dos álbuns mais aclamados da cenário do black metal sueco, e ele realmente merece esse reconhecimento pelos fãs do gênero, é um álbum bem produzido e que entrega tudo que é esperado.



Tracklist:

1-Hymn Of The Ancient Misanthropic Spirts Of The Forest

2-Satan Divine

3-Grace Of God

4-The Ancient Slumber

5-Into Frozen Shadows

6-The Art Of Dying

7-Osculum Obscenum

8-Mysterious Kingdom

9-In The Light Of Fullmoon

10-Lilith-Demonic Queen Of Black Light

Banda

Dark-Vocal e Guitarra

Vassago- Guitarra solo

Bloodlord-Baixo

Sin-Bateria

Músicos convidados:

Lilith-Flauta

bottom of page