Pedro Nogueira
Voices From The Dark: #10 Lord Belial-Kiss The Goat (1995)

A cena sueca sempre trouxe vários nomes para o metal, Candlemass, Marduk, Dark Funeral, Entombed, At The Gates, In Flames, Ghost, Opeth e vários outros nomes, mas alguns nomes ainda são poucos desconhecidos, e um desses nomes é o Lord Belial, um dos nomes do cenário Black Metal sueco, a banda estreou com pé direito em 1995 com o álbum “Kiss The Goat (Sic Transit Gloria Mundi)”
Apesar de ser considerado um álbum de Black Metal mais puro, Kiss The Goat contém uma sonoridade melódica e bem trabalhada seguindo a mesma linha que seus conterrâneos do Dissection, algumas faixas como “Hymn Of The Ancient Misanthropic Spirt Of The Forest” e “Into The Frozen Shadows” ainda contem uso de flautas, mas na época isso já não era mais novidade, apesar de bem utilizada e dando um toque especial para as músicas.
O vocalista e guitarrista Dark, merece destaque por seus vocais que conseguem alcançar gritos agudos que deram toque mais de peso e de atmosfera sombria. Outro destaque vai para o baixista Bloodlord, que conseguiu escrever linhas que se destacam durante maioria das faixas do álbum.
A mixagem do álbum também saiu do padrão de black metal chiado e som de estática, mas isso é algo que o black metal sueco sempre tentou fazer diferente da cena norueguesa.
Kiss The Goat é um dos álbuns mais aclamados da cenário do black metal sueco, e ele realmente merece esse reconhecimento pelos fãs do gênero, é um álbum bem produzido e que entrega tudo que é esperado.
Tracklist:
1-Hymn Of The Ancient Misanthropic Spirts Of The Forest
2-Satan Divine
3-Grace Of God
4-The Ancient Slumber
5-Into Frozen Shadows
6-The Art Of Dying
7-Osculum Obscenum
8-Mysterious Kingdom
9-In The Light Of Fullmoon
10-Lilith-Demonic Queen Of Black Light
Banda
Dark-Vocal e Guitarra
Vassago- Guitarra solo
Bloodlord-Baixo
Sin-Bateria
Músicos convidados:
Lilith-Flauta