top of page
  • Foto do escritorPedro Galvão

Vermiis: 'Repugnant State' (2023)


Vermiis é um quarteto de Death Metal formado por membros conhecidos da cena nordestina de música extrema: Alcides Burn (vocal), Barroso Serra (guitarra), Cláudio Slayer (baixo) e Jhoni Rodrigues (bateria). Eles lançaram no começo deste mês o EP 'Repugnant State' que traz o suprassumo do Brutal Death Metal.


Em pouco mais de 12 minutos temos um instrumental que destila pura agressividade e vocais guturais cujas letras abordam as consequências do (des)governo genocida e seu descaso durante a pandemia, além de temas como experiencias com animais e destruição do meio ambiente. O EP apresenta ótimas composições, bons riffs de guitarra, arranjos precisos entre bateria e baixo e os vocais de Alcides estão mais brutais do que nunca. Na faixa 'Negacionista' temos um virtuoso solo de guitarra do norueguês Daniel Olaisen (Blood Red Throne).


Mais uma vez, a região Nordeste nos brinda com música extrema de qualidade. 'Repugnant State' foi lançado pelo selo Maximum Violence Productions e está disponível nas principais plataformas de streaming. Recomendado para quem gosta de Death Metal que mescla velocidade e brutalidade na medida certa.


Vermiis - Repugnant State (EP, 2023)


1. Negacionista [03:28]

2. Bizarre Chaos Triangle [02:11]

3. The Disgusting Path Of Humanity [04:19]

4. Idolatrous [02:19]

Tempo total: 12:17



bottom of page