• Mari Goé

Venomous lança single “Paint it Black”, versão Metal do clássico dos Rolling Stones com May Puertas


Em um curto período de atividade, o grupo brasileiro de death metal melódico Venomous lançou os álbuns “Defiant” (2018) e “The Black Embrace” (2019), além dos singles “Penitence” (2018), “Black Embrace” (2019) e o mais novo EP “TRIBUS” (2021). Fora isso, eles acumularam duas turnês europeias, com mais de 80 shows e aberturas épicas para Vader, Jinjer, Tim “Ripper” Owens, Richie Ramone, Iggor e Max Cavalera e Korzus.

Não, nem a pandemia que assolou o mundo fez com que Tigas Pereira (vocal), Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) largassem o que tinham planejado, pois agora apresentam o single "Paint it Black", uma versão irreverente da clássica música dos Rolling Stones com a participação especial da incrível vocalista Mayara Puertas (Torture Squad)


Sobre o processo de produção, o baixista Renato Castro diz: “Mayara provou ser mais versátil do que nunca, apresentando não apenas os guturais incríveis que tanto amamos, mas também vocais limpos e arrepiantes. E ainda por cima, ela arrasou tocando os arranjos do Hammond”. "Além disso, foi um processo muito agradável e divertido, e o melhor de tudo é poder chamar Mayara de amiga a partir de agora", acrescenta o vocalista Tigas.


“Desta vez o desafio era recriar um clássico do Rolling Stones. Quando conversamos sobre arranjos as ideias convergem naturalmente, e conseguimos trazer uma atmosfera sinistra a partir da introdução tocada num órgão Hammond, com elementos do Death Metal Melódico e, mantivemos as melodias emblemáticas da composição original. Estou feliz em ter feito parte de mais este projeto, e certa de que este lançamento será capaz de conquistar diversos ouvintes”, disse a vocalista Mayara Puertas.


O videoclipe artístico e conceitual do single “Paint it Black”, foi dirigido por Leonardo Benaci da produtora Cabine 47 e estrelado pelo grafiteiro Maycon Phantoms.



aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg