• Bloody Mary

Vício e dependência digital são explorados em novo clipe do Desalmado

Mass Mental Devolution, faixa-título do novo álbum da banda Desalmado, acaba de ganhar clipe que retrata os aspectos angustiantes e degradantes causados pelo vício e dependência digital que a letra da música aborda. Mass Mental Devolution é a quarta música do trabalho a ganhar vídeo.



Assista Mass Mental Devolution: https://youtu.be/o8zOqqwcEdM


No filme, o ator Cassio Gondim encarna um homem atormentado pelas oscilações de humor causadas por todo tipo de conteúdo que as redes sociais entregam durante o dia. Do riso fácil com memes e áudios à raiva extremada com notícias e fake news, Mass Mental Devolution mostra o impacto e a fragilidade da pessoa perante a indústria que distribui conteúdo na web. "Para mim foi muito importante expor as emoções humanas nessa relação controversa que hoje temos com o celular. Então, entrar na atmosfera do clipe foi muito fluido, da maneira que tinha que ser!”, conta o ator.


“O celular praticamente se tornou uma extensão do corpo. As pessoas despertam e já pegam o celular na mão e dormem abraçadas ao aparelho. Muito do que se tem decidido na vida não é mais uma decisão genuína, mas sim um desejo primeiramente mostrado pelas redes sociais, por terceiros, que acaba moldando o nosso próprio querer. A rede virou o mestre delas, como diz um trecho da música”, explica o baixista do Desalmado, Bruno Teixeira.


O personagem do clipe também surge usando uma máscara de gás que esconde as expressões que se passam por seu rosto, uma alusão ao uso excessivo de filtros e de fotografias e vídeos com a imagem manipulada que velam completamente as manifestações originais das faces.


O clipe é uma produção da própria banda com direção do guitarrista Estevam Romera e foi gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo.


FONTE: Agência 1 a 1


aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg