top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Unindo crust-punk com black metal, a banda Rasputin apresenta sua nova faixa "One More Reason"


"RASPUTIN" nasceu na Toscana, de uma ideia do baterista Leon Scaramelli e do baixista Dario Agostini, integrantes e co-fundadores também da banda de grindcore Menstruophagist, em tempos de pandemia no final de 2021.


Apesar das conhecidas dificuldades da época, o projeto finalmente ganhou vida com a entrada do guitarrista Matteo Cialdi na banda, com quem os três começaram a compor o que viriam a ser os 3 primeiros singles da banda.


A proposta e ambição dos três, todos amantes do metal em geral, mas com formações e influências diferentes, é trazer um toque de romantismo e melodia em ritmos rápidos e apertados, com alguns toques de black metal e crustpunk.


Foi assim que poucos meses antes do final de 2022 os três se estrearam com os 3 primeiros singles, “"We are still alive”, “Reborn” e “One More Reason”. A formação inicial contava com Leon Scaramelli tanto como baterista quanto como vocalista, mas a vontade de evoluir ainda mais o som da banda levou à decisão comum de começar a procurar uma segunda guitarra e um baterista, dando a Leon a oportunidade de se dedicar exclusivamente ao vocal. parte do projeto.


Assim, entre o final de 2022 e o início de 2023, após uma pesquisa minuciosa, Gionata Martano (Guitarrista) e Cristian Vitale (Baterista) se juntaram a banda.


Com o line up finalmente completo, o Rasputin prepara agora o seu regresso em estúdio para gravar mais 3 temas, com uma sonoridade evoluída e com ainda mais influências no seu interior, que serão lançados a partir de meados de Maio.

O single também está disponível no Spotify:


Commenti


bottom of page