top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Uma resenha por dia:#15 Tyr-By The Ligth Of The Northen Star



Tyr é uma banda de folk, mas um pouco diferente das demais, a primeira diferença gritante é que a banda não contém muito o uso de instrumentos tradicionais, o que faz questionar se a banda é realmente folk, e a outra é que eles têm som um pouco mais complexo e com pé no prog metal. Decidi ouvir o álbum By The The Light Of The Northen Star e tirar minha conclusão sobre a banda.

Hold The Heather Hammer High é uma mistura de peso e melodia, eu achei um bom começo para o álbum, ainda to tendo que entrar no clima do álbum, admito.

Trondur I Gotu aqui to entrando mais no álbum e comecei a gostar e já sacar a formula que a banda segue. Eu gosto de como eles conseguem soar melódico e pesado, mas passando longe de algo do tipo, power metal e coisa do tipo, que algumas bandas bebem um pouco da fonte. E eu gosto como eles conseguem ter esse toque cultural sem usar instrumentos tradicionais.

Into The Storm já seguiu algum bem mais melódico e até mesmo com solos um pouco mais virtuosos, eu gostei de como ela tenta se deslocar, soando menos agressiva e algo mais, agradável, vamos dizer assim.

Northen Gate essa faixa presou mais em tentar fazer algo mais virtuoso, eu gostei de como refrão se baseia apenas em coro “ooh”.

Turio Torkilsdóttir ou Turid Torkilsdóttir, eu de verdade fico muito com alguns títulos dessas bandas, enfim, essa faixa eu achei bem interessante, uma boa parte dela é dedicado apenas em canto de coro e outra em um instrumental que segue mais uma linha de power metal.

By The Sword In My Hand já volta pra pegada das faixas iniciais, algo pesado, melódico e com toques de folk.

Ride acho que é a faixa mais chiclete do álbum, mas tirando esse detalhe, nada de novo, pelo menos estou gostando do álbum e comecei a entender mais a ideia dele.

Hear The Heathen Call é uma faixa sólida, apesar de estar gostando do álbum, eu admito que ele segue uma única formula na maioria das faixas.

A faixa titulo é a ultima do álbum, ela não traz nada de espcial, mas e letra é pesada, essa letra seria facilmente usada por uma banda de pagan black metal.

By The Light Of The Northen Star é um bom álbum, sólido, mas bom, ele traz uma sonoridade única que eu não ouvi em outros álbuns de folk metal e isso já faz com que eu queira ouvir mais do Tyr, mas o álbum em si não traz muitas faixas diversificadas.




Comments


bottom of page