top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Uma resenha por dia: #14 Alestorm-Leviathan


Alestorm é uma banda que eu nunca fui de ouvir muito, até hoje eu nunca parei para ouvir muita coisa, poucas coisas que ouvi é de quando a banda se chamava Battleheart, mas lembro de um EP que sempre me chamou atenção pela arte de capa, então decidi resenha-lo.

Leviathan, bom, acho que foi indiferente, foi algo que não cheira e nem fede, eu particularmente não vi nada do tipo, “nossa que grandioso”, achei na média, talvez pelo fato de que a faixa é muito longa e monótona. O que me desapontou um pouco foi o vocal.

Wolves Of The Sea é um cover de um grupo chamado Pirates Of The Sea, é uma faixa ok, ela tem um refrão divertido típico de música de pirata que vemos em filme. Uma coisa que eu gostei é clima caribenho que a música traz.

Weiber Und Ein eu gostei mais pelo fato dela ter uma pegada mais heavy metal, algo mais heavy/thrash do Anthrax por exemplo com um toque de folk.

Heavy Metal Pirates essa faixa eu lembro de um dos EPs que ouvi, mas era quando a banda se chamava Battle Heart. Essa faixa é puro heavy metal, não só no título, mas na música em si. O Riff é pesado, a bateria lança pedal duplo rápido no refrão, eles até deram uma de Manowar e soltaram frases como “somos guerreiros do aço” e “Sem perdão para os posers”, clichê e datado admito, mas combina com título. Essa faixa tem algo que eu senti que faltou em Leviathan.

Bom algumas faixas foram indiferentes outras eu gostei, é um EP de apenas 4 faixas. Talvez eu escute algum álbum completo da banda, mas por enquanto não fui instigado suficiente para querer ouvir mais.



bottom of page