top of page
  • Foto do escritorMari Goé

TUATHA DE DANANN: em seu momento mais prolífico, bardos mineiros lançam seu oitavo disco

Intitulado “The Nameless Cry”, lançamento oficial do álbum acontece no Manifesto Bar, dia 8 de dezembro, em São Paulo


Em um de seus momentos mais prolíficos, com quase 30 anos de carreira, a banda mineira de Folk Metal Tuatha de Danann chega ao seu oitavo full-lentgh. Trata-se de “The Nameless Cry”, disco que totaliza cerca de nove lançamentos nos últimos cinco anos, mostrando o atual momento produtivo do grupo de Varginha/MG.


"Este é um álbum que nos rejuvenesceu e nos abriu muitos novos horizontes, pois traz uma banda que, mesmo ostentando orgulho de suas raízes e identidade, consegue incorporar novos elementos, influências e abordagens em sua arte. É, com certeza, o disco mais denso, sóbrio e amargo de nossa carreira. Amargo, mas não desesperador, a ideia por trás da obra é de força, luta e resistência”, conta Bruno Maia, vocalista, músico e um dos fundadores da banda.


O novo álbum será lançado pelo selo Heavy Metal Rock, que desde 1999 trabalha com os bardos mineiros, reforçando uma parceria de 24 anos! A loja e gravadora de Americana, interior paulista, que comemora 40 anos de atividades ininterruptas em 2023, foi responsável pela maioria dos lançamentos do Tuatha de Danann.


Sobre a temática, o Tuatha é mais direto desta vez, pois o álbum, segundo Maia, “é um trabalho que explora temas sociais e políticos, aborda questões como colonialismo, manipulação histórica e midiática, além de tortura”.


“The Nameless Cry” traz várias participações especiais, dentre as principais, estão Hugo Mariutti (ex-Shaman e André Matos) e Daísa Munhoz (Soulspell). A produção do disco ficou a cargo do próprio Bruno, em seu Braia Studios. Já mixagem e masterização foi assinada por Thiago Okamura. A arte da capa foi criada pelo artista Paulo Coruja.


Assista ao clipe de “The Nameless”:


Ouça o single “United”:


Para adquirir o álbum “The Nameless Cry”, acesse:



Desde 1994 na ativa, o Tuatha de Danann é um dos principais nomes do Metal nacional em atividade. Sem dúvidas é a maior banda de Folk Metal do Brasil em todos os tempos. Com uma vasta discografia, que conta com mais de duas dezenas de trabalhos em diversos formatos (demo, singles e EP´s), o grupo atualmente é formado por Bruno Maia (vocais, guitarra, violão, flautas, bandolim, banjo e bouzouki), Giovani Gomes (baixo e backing vocals), Edgard Britto (teclados), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria).


O show de lançamento de “The Nameless Cry” acontece na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Manifesto Bar, na capital paulista. Informações e ingressos no link: https://bilheto.com.br/comprar/1874/tuatha-de-danann



Tuatha de Danann online:





Fonte: VHPress

Komentarze


bottom of page