top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Tosco lança novo single com renomada participação internacional


A banda TOSCO, vinda da baixada santista, e um dos principais nomes do Crossover (Thrash Metal/Hardcore) brasileiro, lançou nas plataformas digitais "Hellvetia", segundo single extraído do vindouro novo álbum intitulado "Agora É A Sua Vez".


Ouça "Hellvetia" no Spotify em https://sptfy.com/tosco_hellvetia


"Hellvetia" conta com a participação mais que especial de Dave Austin, guitarrista da conceituada banda americana Nasty Savage, no segundo solo e seu tema fala do recorrente problema da 'pandemia' do consumo de crack no centro de São Paulo.

"Osvaldo me apresentou a banda há alguns anos e desde então me tornei fã declarado. Adoro a maneira como os vocais são feitos em português, eu realmente aprecio isso! Música muito boa, por isso fiquei feliz em participar dela! Foi um prazer enorme participar dessa música. Se fosse apenas uma banda aleatória, eu não teria feito", disse Dave Austin (Nasty Savage).

"Essa música era para ter saído em nosso primeiro álbum, mas acabou sendo deixada de lado sem motivo algum (risos). Talvez por sempre compormos material novo acabamos esquecendo dela. Mas justiça foi feita e, junto com a letra que fala desse inferno que é o centro de São Paulo, onde em cada canto tem um usuário dessa merda (crack), é uma cacetada", finalizou Osvaldo.


A primeira amostra do novo álbum foi a faixa "Brasil É O Crime", que a banda lançou em dezembro do ano passado como um EP trazendo, também, os covers "Independent" (Sacred Reich), "Piece By Piece" (Slayer) e "United Forces" (S.O.D).


"Agora É A Sua Vez", terceiro álbum da banda e o primeiro a contar com o baixista Carlos Diaz (ex-Vulcano), tem previsão de lançamento para julho/agosto, onde a banda fará um show de lançamento já tocando faixas desse trabalho no RedStar Studios, em São Paulo, junto com as bandas Trendkill Inc e Faces Of Death.


Para quem acompanha a carreira do quarteto desde sua formação em 2017, na cidade de Santos/SP, sabe que a banda sempre apostou em um material mais pesado, violento, agressivo e com doses letais e cavalares de groove principalmente nos riffs e timbres de guitarras. Outro ponto importante, e um dos carros-chefes da sonoridade do Tosco são as letras em português transbordando revolta e ódio contra tudo de errado em nossa sociedade. amedrontando os fracos e abastecendo a alegria dos fãs do puro caos em forma de música!


O TOSCO é formado atualmente por Osvaldo Fernandez (vocal), Paulo Mariz (bateria), Ricardo Lima (guitarra) e Carlos Diaz (baixo).

O tracklist de "Agora É A Sua Vez" é:


Mais Uma Vez Issaqui Não Tem Jeito O Brasil É O Crime Hellvetia (com participação de Dave Austin) O Monstro Nada Tá Bom A Verdade Casa De Nóia Tropa Z Qualquer Ajuda Guerreiros Do Metal (cover do Korzus, com participação de Silvio Golfetti)

Produção por Ivan Pellicciotti e Paulo Mariz Música por Ricardo Lima Letras por Osvaldo Fernandez Arranjos por Tosco

Captação da bateria e vozes por Nando Basseto no estúdio Play Rec, em Santos/SP, guitarras por Ricardo Lima no Riff Factory, também Santos, e mixagem/masterização por Ivan Pellicciotti no O Beco Estúdio, em Curitiba.


Arte de capa por Jean Michel (Metal Church, Queensryche, etc) (@designationsartwork)

“Hellvetia” conta com participação de Dave Austin (Nasty Savage) no segundo solo

“Guerreiros do Metal” conta com participação de Silvio Golfetti (ex-Korzus) no segundo solo.


"Certamente é nosso trabalho mais pesado e bruto, pois dessa vez temos mais músicas rápidas e grooves mais nervosos. A veia do Tosco continua intacta, sempre misturando tudo que nos influenciou desde os anos 70, 80 e 90, ou seja, o peso de um Black Sabbath, por exemplo, a rispidez do Thrash Metal, a violência do Hardcore, tudo com toques modernos na produção e nos timbres", disse Ricardo Lima.


Siga, Curta e Ouça TOSCO em https://linktr.ee/TOSCOthrashcore


Fonte: JZ Press (@jzpressassessoria)

Comments


bottom of page