top of page
  • Foto do escritorMari Goé

TORTURE SQUAD compartilha videoclipe "Hell is Coming" inspirado no jogo Diablo IV

Novo disco 'Devilish' será lançado em 22 de setembro de 2023 via Time To Kill Records


Fotografia: Dani Moreira

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, anuncia o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023.


A banda lança nesta sexta-feira, 18 de agosto, o segundo single, intitulado "Hell is Coming", com um incrível videoclipe dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV onde Lilith é a personagem principal.


No videoclipe Lilith é interpretada pelo 5 vezes campeão mundial de cosplay e drag queen Mauricio Somenzari, mais conhecido como Slovakia. Maurício tem mais de 20 anos de experiência no segmento. Além de sua extensa carreira competitiva, é uma das drags de maior destaque no país, trabalha junto a diversas marcas como Amazon, Blizzard, Riot Games, Warner, HBO, Maurício de Sousa entre diversas outras. Ele também fez parte do elenco do reality Caravana das Drags com Xuxa Meneghel, da Prime Video.


Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.


Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa "Warrior". A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música "Uatumã" - Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais. Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado "Mabus", acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.



Fonte: Reverbera Music Media

Comentários


bottom of page