top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 5 lançamentos de metal extremo internacionais



-PostHumanX - "Cogito Ergo Sum"

PostHumanX é uma força consistente na cena deathcore, e está preparada para destruir os tímpanos com seu lançamento mais recente, "Cogito Ergo Sum"!

Conhecida pela sua intensidade intransigente, a PostHumanX tem o orgulho de revelar a sua mais nova criação que promete deixar os fãs atordoados. Este lançamento resume a evolução da banda, mostrando seus ritmos criativos e compromisso em ultrapassar os limites do deathcore.


"Cogito Ergo Sum" é insana, em alguns momentos me lembrou de Bloodbath, a música é marcante desde o primeiro acorde, as guitarras e a melodia são doentias e muito bem trabalhadas, com seus vocais sanguinários e bestiais!



-Scolopendra - "Event Horizon"

Após 6 anos desde o segundo álbum, a banda francesa de death metal Scolopendra está preparando o lançamento do terceiro álbum "Citadel Of Torment" no dia 1º de maio, que será de death metal mais maduro e técnico. O primeiro single "Event Horizon" já foi lançado com lyric video, a música é sobre um homem devorado por suas próprias reflexões metafísicas, como um buraco negro que devora toda a luz ao seu redor.


Lembrando nomes de peso como Obscura, "Event Horizon" surpreende o ouvinte!

A letra, o conceito da música, os vocais poderosos e o instrumental de tirar o fôlego, tudo deixa a melodia mais viciante, as guitarras são muito bem orquestradas, com certeza valeu a pena esperar seis anos por um novo lançamento da banda!




-Once Upon the End - "Moon Scavengers"

Once Upon the End é uma banda francesa de metal liderada por mulheres, profundamente enraizada no Death Metal Melódico, ou como eles acabaram criando...o post-apocaliptic metal, inspirada em vários outros subgêneros. A banda, vestindo roupas esfarrapadas, leva você em uma jornada em direção a um futuro próximo, um conto de advertência contra o clima e a inação social.


Um de seus mais novos singles é "Moon Scavengers", uma avalanche de influências e emoções! Acho que nunca ouvi uma banda de metal pós-apocalíptico antes, e essa foi uma experiência muito empolgante!

"Moon Scavengers" tem tantas camadas, é tão cheia de detalhes, os vocais são potentes, os riffs são insanos. Os instrumentais começam a crescer no final da música, e ela toda se torna uma obra de arte insana!




-PVRS - "Ablaze"

PVRS é uma dupla post doom de Bruxelas, repleta de riffs difusos, percussão forte, e vocais misturando poder e melancolia!

Seu primeiro álbum, "Solstice", acaba de ser lançado nas plataformas, e uma de suas principais músicas é “Ablaze”, que conta com a participação de Baldur, vocalista da lendária banda Arkangel!


Gosto muito do trabalho do PVRS, é massivo, agudo e ressoa em nossos ouvidos como um soco! Pode ser denso, levemente melancólico, mas muito pesado e emocionante!

Suas músicas não são para todos os ouvidos, é preciso atenção aos detalhes e adoração ao caos para sentir verdadeiramente essa música!



-Misery Cell - "Father"

Uma banda já bem conhecia aqui pelos leitores do site, o Misery Cell lança ao mundo seu novo single "Father", que explora a fé da perspectiva de Jesus enquanto ele morre na cruz. Esta representação é sombria e implica que a perspectiva de Jesus sobre a sua situação vem de uma posição de questionamento e raiva.

Esta é talvez a música mais complexa que já ouvi da banda, apresenta andamentos diferentes, uma mistura de influências diferente e coesa, e em meio à brutalidade é possível sentir um toque de filosofia e sensibilidade.



Comments


bottom of page