top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 15 lançamentos de rock e metal, parte #14

As dicas de lançamentos da semana chegaram para os fãs de darkwave, post punk, hard rock, heavy metal clássico, pop rock e metal progressivo instrumental. Confiram abaixo novos artistas internacionais e fiquem por dentro dos lançamentos!


Ron Coolen - "Shake Me To The Floor"

Ron Coolen é um multi-instrumentista holandês que lançou seu álbum de estreia “RISE” pela RC Music em 1º de março de 2020.

‘Shake Me to the Floor’ é um tributo sincero ao lendário Eddie Van Halen, uma lenda icônica que inspirou inúmeros músicos de rock. Colaborando com Keith St John, os dois colocaram seu fascínio mútuo por Eddie van Halen em cada nota, lembrando-nos de seu talento incomparável e impacto incrível no gênero que todos amamos.

A música tem um clima muito poderoso, enérgico, feroz e otimista, e é impulsionada por uma musicalidade genial!

Stefano Attuario - "Un demone la mia morale"

Stefano é um músico independente italiano que começou a escrever músicas que refletiam suas experiências conforme ele as vivia, mais reais, autênticas, distorcidas, e estas eram “alimentadas” com base em suas vontades individuais.

Um passo importante em sua carreira foi quando propôs suas ideias a Max Zanotti, um produtor paciente e atento que musicalmente representou uma “distorção criativa”, uma mudança radical na forma como Stefano escrevia e apresentava suas músicas.

Seu trabalho de estreia é o single "Un demone la mia morale", disponível nas plataformas digitais e com um clipe oficial no Youtube.

The Lovelines - "May Be Love"

THE LOVELINES é uma banda internacional da Alemanha e Estados Unidos. “Tessa D” é a vocalista da banda, e seu irmão Todd Goings é o compositor e instrumentista da banda.


The Lovelines lançou seu single de estreia Strange Kind Of Love, gravado no estúdio caseiro DIY de Todd, em 26 de dezembro de 2021. Strange Kind Of Love alcançou a posição # 1 nas paradas populares do Submithub, conquistando para a banda 800.000 streams no Spotify e um pequeno burburinho no mundo da música indie. Seu segundo single, Dark Thoughts About A Pretty Flower foi lançado em 3 de março de 2022. O terceiro single Steadily foi lançado em 18 de junho de 2022. Esses três singles foram reembalados, retrospectivamente, como The Lovelines EP.


Com uma pegada mais leve e vintage, a banda lança agora sue novo single "May Be Love", com uma melodia que promete te pegar pelo coração!

Close To Monday - "Colors"

Close to Monday é uma banda dinâmica e inovadora que vem ganhando reconhecimento na indústria musical por seu som único e performances ao vivo cativantes. A banda adota um estilo indietrônico, remetendo a grupos dos anos 80 como Depeche Mode, mas com um brilho moderno e um calor nas músicas através dos vocais femininos.

Cada apresentação de Close to Monday leva você a outra dimensão. O show de luzes, coreografias modernas, performances inesperadas aliadas à música harmoniosa cativam e dão uma nova percepção da realidade.

Ouça "Colors", o mais novo single do Close To Monday!

Amalgama - "Back To 80's"

A banda Amalgama vai lançar seu novo álbum "Back to the 80's!" em setembro de 2023, e emm antecipação ao álbum, lança agora o primeiro single também intitulado "Back to the 80's!".

Os acordes de abertura da música nos remetem imediatamente à era dourada do heavy rock, a era dos anos 80! Foi uma época incrível em que riffs pesados explodiram as mentes de dezenas de milhões de roqueiros ao redor do mundo.

Surpreendentemente, o nível da faixa é tal que imediatamente traz à mente associações com lendas do rock como Scorpions, Van Halen, Def Leppard e Judas Priest!

A melodia e os vocais reconhecíveis permanecem imediatamente e por muito tempo na memória.

Thone - "Theta" feat Noli

Thone é um projeto criado por Russell Plyler, responsável pelo projeto de metal experimental Fat Man Don’t Play, e tem uma abordagem mais direta à música pesada e espera invocar emoções que provocam pensamentos.


“Theta” é uma música que exemplifica isso, questionando a natureza do subconsciente. A música foi escrita em torno de uma melodia e letra simples que foram criadas por Noli, a sua filha de 6 anos, que obviamente faz uma participação linda na música!


Todas as músicas são criadas totalmente DIY no Siniister Studio em Fort Mill, Estados Unidos.

Ubiquity Machine - "Take"

Ubiquity Machine é formado por Dan Marsh e Howard Rabach, músicos e amigos que tem escrito e tocado música alternativa/indie há mais de uma década na área metropolitana de DC, Estados Unidos.

"Take" é nada mais, nada menos do que o décimo single do Ubiquity em 2023, e todas as músicas farão parte de seu primeiro full álbum que também será lançado ainda neste ano.

O novo single te fará lembrar do Oasis em alguns momentos, é uma música muito cativante e com solos de guitarra dignos de serem aplaudidos de pé.

The Illusion - "Ember"

The Illusion é uma banda italiana de metal e lança agora sua mais recente obra-prima instrumental, “Ember”, e promete uma experiência sonora épica e envolvente que irá capturar a imaginação dos ouvintes.

Inspirado nas raízes profundas da música psicodélica e traçando uma conexão intrínseca com os sons icônicos do Pink Floyd, “Ember” é um trabalho que transcende as fronteiras musicais, levando o ouvinte a uma jornada sonora emocional.

Com solos muito bem trabalhados, a música faz o ouvinte sentir um misto de esperança com melancolia, num lançamento que leva a banda para um outro patamar musica!

Henry Van Der Zwan - Dreamscape

Henry, nascido em Haarlem, Holanda, começou a tocar guitarra por volta dos 15 anos. Embora o instrumento de alguma forma sempre tenha estado presente desde cedo. Ele ouvia Hardrock, Metal (o NWOBHM), assim como muitas músicas diferentes, como o Jazz, clássico, pop, rock, disco, funk.


Depois de lançar seu primeiro EP (Sketching) em 2021 e o segundo em 2022 (Grass & Scroll, com o músico convidado Derek Sherinian), o primeiro álbum completo de Henry, 'Soaring Over Clay', foi lançado em janeiro de 2023.


Em agosto de 2023, henry lançou seu novo EP "Melody". Dreamscape é uma das músicas presentes no EP, uma balada instrumental de rock clássico. Uma combinação de Wasted Sunsets do Deep Purple, influências de Michael Schenker e Always Somewhere of Scorpions.


Mon Amie Souffrance - Les Bouts D'chou De La Colère

O quarteto canadense de rock instrumental Mon amie Souffrance (“My Friend Pain”) ataca novamente com uma fusão animada e perfeita de estilos em “Les bouts d’chou de la colère” (“The Cabbage Patch Kids of Wrath”).

Começando como um groove krautrock lúdico e repetitivo que mostra o senso único de harmonias da banda (graças em parte à afinação alternativa de guitarras inspiradas nos gigantes do art-punk Sonic Youth), a faixa lentamente evolui para um pós-rock visceral tocado em velocidade punk, um elemento básico do som característico da banda.


A banda mais uma vez coloca a improvisação e a espontaneidade no centro de uma composição bem oleada, proporcionando um passeio intenso e alegre que nunca será esquecido.


O vídeo original da faixa é um testemunho do peculiar senso de humor da banda. Uma montagem de imagens de arquivo pessoal filmadas em MiniDV pelo diretor David DD, documenta a vida adolescente suburbana norte-americana nos anos 2000 com flashes de um filme de invasão alienígena, um show de rock amador em um parque da cidade, truques de BMX e luta livre amigável.


“Les bouts d’chou de la colère” faz parte do 2º EP da banda “Club social”, lançado em 7 de abril de 2023.


Comments


bottom of page