top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top #15 lançamentos de metal que você precisa conhecer

Vamos começar a semana conhecendo artistas novos? Fizemos uma lista de 15 lançamentos, de singles, EPs e álbuns completos de artistas da Finlândia, Suécia, Suíça, entre outros países, com estilos que vão desde o metal core até o dark wave!



-Velvet Ocean - "My Life (Full of Chaos)"

Velvet Ocean é uma banda de metal melódico do norte da Finlândia. E teve seu primeiro álbum lançado em 2020. My Life é o 1º single do nosso 2º álbum que está planejado para lançamento ainda este ano.

-Damsel - "You Desire"

Damsel foi formada em 2018 pelo guitarrista e compositor Kieran Marquis. O som de Damsel é construído com ganchos cativantes, ótimos riffs e solos de guitarra memoráveis. Fortemente influenciado por lendas do rock dos anos 70, 80 e 90, um concerto da Damsel remonta a uma época em que os shows de rock eram nada além de bons momentos. O som de Damsel foi descrito como rock moderno com uma atitude old school. "You Desire" é o mais recente lançamento da banda e pode ser conferido no link abaixo.

-Verge Of Lunacy - "Confessional"

"Confessional" é o terceiro e último single do nosso próximo álbum, e é uma confissão brutal da filosofia de vida da banda russa de metal progressivo/metal core Verge Of Lunacy. "Acreditamos que neste mundo, todos estão em uma jornada para encontrar a felicidade. Mas não importa o quão diferentes nossos caminhos possam ser, estamos todos caminhando para o mesmo fim. Todos nós encontraremos nossa morte mortal algum dia. É por isso que pedimos que você não deixe nada além de boas lembranças. Então, deixe esta faixa inspirá-lo a ser a melhor versão de si mesmo e deixar uma marca neste mundo que nunca desaparecerá".

-Infinitas - "Xana"

A Infinitas é uma banda suíça de metal sinfônico, e apresenta para o mundo o seu novo single, intitulado de "Xana", que se trata de um ser da mitologia asturiana. Xana aparece como uma bela jovem que mora no mato, perto de uma nascente, e quer encorajá-lo a se tornar mais consciente de seus pensamentos e sentimentos e se perguntar: eu quero o que estou pensando agora na minha vida?

-The Divergent - "Hexes"

Hexes é o segundo single do próximo álbum do The Divergent, banda finlandesa de metalcore. Foi composta no final de 2022 por Harri Moilanen, com letras e composições vocais por Markus Pulkkinen e Joonas Kataja.

A guerra em curso na Europa suscitou muitas emoções. Em 'Hexes', a banda canaliza toda a raiva primitiva e vontade de lutar contra a injustiça. Esperamos que seja sentido e ouvido por qualquer um que esteja defendendo sua pátria e suas famílias, para que possam ser fortalecidos por nossa poderosa canção.

-Nordegod - "Freiheit"

Norsegod é uma banda de death metal melódico de Chemnitz, Alemanha. Formada em 2016, sua música se inspira em temas relacionados ao viking, natureza e misticismo, com influências de outros gêneros como pagan metal e black metal.


Com letras em alemão e inglês, o som único e as performances poderosas de Norsegod certamente o transportarão para um mundo de mitos e lendas. Junte-se à jornada e mergulhe em seus contos sombrios e épicos. "Freiheit" é o segundo full álbum da banda e está disponível nas principais plataformas digitais.

-Jeet Kune Do - "No Halo"

Jeet Kune Do foi formado em Trollhättan, Suécia, no final de 2021 por quatro músicos unidos por seu amor pelo Hard Rock.

Nas setlists você encontrará músicas de nomes como KISS, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Deep Purple e músicas mais recentes de nomes como Hellacopters e muito mais. Logo surgiu a ideia de escrever novas músicas originais e no início de janeiro de 2023 eles chegaram ao estúdio de gravação no N3 Sonics em Trollhättan junto com o experiente engenheiro de som Gustav Ydenius (Mustasch, Sparzanza, Lancer, Sister Sin etc.) para gravar algum material original. O primeiro single a ver a luz é No Halo, já disponível nas plataformas digitais!

-Teraton - "The Offering"

Teraton é uma banda norte-americana de gothic metal/ industrial, que se propôs a criar algo baseado em uma experiência psicodélica/sonho acordado/pesadelo que teve e que foi transformadora. A música combina muitos gêneros, como alt. rock, darkwave e elementos eletroindustriais. O objetivo é levar os ouvintes a uma jornada por um mundo sombrio de auto-reflexão mística e a complexa beleza e origem de nossa realidade compartilhada. Confiram "The Offering", o mais recente trabalho da banda.

-Burn Absolute - "Through My Eyes"

Burn Absolute é uma banda norte-americana de metalcore formada em 2020 pelo baterista Anthony Marrujo, e reúne músicos de todo o país, cada um com seu estilo distinto e décadas de experiência combinada. Inicialmente começando como um projeto na Internet, o grupo começou a ganhar força enquanto escrevia seu primeiro EP. Pouco depois de iniciar o processo de gravação de seu EP de estreia, Burn Absolute começou a trabalhar em estreita colaboração com Shawn Spann dos ícones do metalcore I, The Breather. Apresentando o single de estreia do grupo, "Through My Eyes". Shawn assumiria um papel nos bastidores com o grupo para orientar seu sucesso e participaria fortemente de seu EP de 4 faixas como cantor convidado. Embora a banda esteja apenas se preparando para lançar sua estreia no mundo do metal, Burn Absolute não tem planos de desacelerar tão cedo.

-Inherus - "Forgotten Kingdom"

Inherus é uma banda de doom metal/sludge, e lançou seu debut single "Forgotten Kingdom", cujo tema geral é o poder dos relacionamentos e da conectividade. A vida nos desafia, mas no final temos que conhecer nossa própria força. Como a Stag Priestess retratada na capa do álbum, há uma parte sobrenatural de cada um de nós que doma o fogo do imprevisível e aborda o mundo apesar disso com gentileza. Ela pode andar na floresta no escuro. As canções invocam esse desejo.

-Kaj Pousar - "Don't Talk To Strangers (Dio Cover)"

Kaj Pousar é um cantor, compositor e guitarrista sueco. Suas canções tocam em várias estações de rádio em toda a Suécia. O hard rock melodioso e a voz forte de Kaj foram divulgadas em todo o mundo e ele fez shows de sucesso no Global Rock Summit 2022 em Los Angeles, foi muito elogiado por blogs e recebeu uma boa crítica na revista impressa Sweden Rock. Será lançado em vinil e um novo material original escrito em 2023.

Mas antes disso, poucos meses depois de sua estreia, ele está de volta com um cover de seu artista favorito, Dio. Ele diz: “Fiz um cover de 'Don't Talk To Strangers' porque é uma das minhas músicas favoritas desde que a ouvi pela primeira vez quando o álbum 'Holy Diver' foi lançado. Ronnie James Dio é um dos meus grandes heróis cantores, mas por muito tempo ouvi minha própria interpretação em minha cabeça. Resolvi juntar meus músicos preferidos e gravar”.

-Modern Day Outlaw - "Devilscorned"

Os hard-rockers do Modern Day Outlaw lançam a faixa "DevilScorned", que conta com a participação especial de Ewar Acosta, do They Might be Zombies, e começa com um tom sem remorso, sem perder tempo, mudando a todo vapor com guitarras, poderosos vocais de metal e camadas dinâmicas jogando tudo pra frente.


Um guitarrista exuberante, mas habilidoso, entra em ação com alguns solos adicionando dramaticidade considerável a uma apresentação de rock já substancial. Acho que isto alimenta um público faminto enquanto impressiona com a marca registrada Modern Day Outlaw em um novo lançamento inspirado.

-Shadow Of The Throne - "Rise"

Shadow of the Throne é uma banda de metal baseada no sudeste dos Estados Unidos. O objetivo da banda é fundir elementos de numetal, industrial, metal moderno progressivo e melódico em um novo formato. Desde ataques vocais viscerais trazidos por Chris ou harmonias melódicas de Daniel o objetivo é trazer grooves com intensidade para hinos como refrões cantáveis. "Rise" é o quarto single do próximo EP da banda, e pode ser conferido logo abaixo.

-Myrvandrer - "Salt"

Myrvandrer é uma banda de death/black metal da Noruega, e cria um metal enigmático em que momentos de tranquilidade são quebrados por rajadas de energia caótica. Ao combinar riffs de guitarra esmagadores com atmosferas assombrosas, ele compõe canções que são distintamente de origem nórdica, mas universais em seu apelo sombrio. Desde que surgiu com seus primeiros lançamentos em 2020, Myrvandrer mostrou uma miríade de diversas influências, indo de shoegaze, post-rock e black metal para fazer seu som instantaneamente identificável. O som de Myrvandrer é tão sombrio quanto esperançoso, cheio de revelações e beleza inesperada. "Salt" é o mais novo álbum lançado pela banda, e pode ser ouvido no link abaixo.

-AL1CE - "The Dead Lucky Theme Song"

AL1CE é uma mistura única de dance eletrônico, dark wave e rock. Com imagens surrealistas e fantásticas, AL1CE cria uma experiência sonhadora, íntima e sombria, mas catártica para os fãs, explorando temas universais do sagrado feminino e masculino, yin e yang, desafios e transcendência. Suas influências musicais variam de Pink Floyd e Nine Inch Nails, ao pop eletrônico dark moderno e às vibrações pesadas e sombrias de Tool. "The Dead Lucky Theme Song" foi literalmente criado para a série de quadrinhos The Dead Lucky da Image Comics. A banda foi abordada pelo escritor da série e solicitada a colaborar para escrever uma música tema oficial!


bottom of page