top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 novos singles/EPs internacionais para você conhecer



-Hope To Find - "4"

Hope to Find é uma banda turca de rock progressivo que faz música desde 2003. Com um som que combina letras instigantes e instrumentação dinâmica, eles conquistaram seguidores leais e fizeram extensas turnês por todo o país.

"4" tem todos os ingredientes de uma música de sucesso, com sua melodia cativante e uma mensagem identificável sobre a liberdade de expressão. Esta música representa um novo capítulo na carreira da banda, com seu som único e letras significativas mostrando uma nova direção em nossa música.

-Giorgi Matveev - "The Living Construct"

Essa música é uma mistura de estilos musicais, criado pelo músico norte-americano Giorgi Matveev. Numa sonoridade que mistura elementos eletrônicos e industriais com riffs técnicos de metal, com refrão cativante e um solo melódico. "The Living Construct" é o segundo single lançado pelo artista, cujo primeiro lançamento foi a música "Something With L" lançada em 2021 nas plataformas digitais!

-Bikini Test Failure - "Uncomplimentary"

Dez anos depois do segundo álbum dos ingleses do Bikini Test Failure, “Fleecing the Facilmente Satisfeito” (2010), a banda retorna ao cenário musical com esta música, "Uncomplimentary".

"Meu grande amigo DJ Alf da KTCL Denver, Colorado, fez um vídeo fabuloso para ele, meu primo Alan tocou trombone de jazz nele e eu até masterizei no Abbey Road Studios".

Com guitarras massivamente cativante, violentas, esta é uma canção de amor distorcida. Letras ásperas e cortantes escondidas dentro de uma melodia leve e elegante, irresistivelmente exalando amor e ódio.

-Fatal Vision - "Breakers"

A banda de rock melódico Fatal Vision, de Ottawa, tem o prazer de anunciar o lançamento do novo single duplo “Breakers”. O single é uma balada poderosa e cheia de emoção fornecida em duas versões: uma com vocal solo do vocalista principal Simon Marwood e uma segunda versão em dueto com a colaboradora Christine Corless, ambas apresentando um som e estilo musical característicos do Fatal Vision: influências de Journey, Bad English, Survivor, Asia e REO Speedwagon, com técnicas de produção modernas, solos de guitarra abrasadores e uma enorme linha de backing vocals.

-Amerakin Overdose - "Cyber Superstar"

Amerakin Overdose é uma banda de Metal Industrial de Portland, Oregon, criada em 2010 por Cody Perez, o vocalista e principal fonte de inspiração para a banda. Na última década, eles lançaram dois álbuns completos. Amerakin Overdose fez uma turnê pelos Estados Unidos, bem como abriu para centenas de turnês nacionais no noroeste do Pacífico, incluindo Korn, Powerman 5000, Five Finger Death Punch, Static X, All That Remains e muitos mais.

"Cyber Superstar" é o mais novo lançamento da banda, está disponível nas plataformas digitais e também com um clipe no Youtube!

-Nia John - "Believe In Yourself"

Nia John, artista solo e também integrante da banda de rock cover Wolf Storm, banda que se apresenta por todo território inglês e faz um trabalho importante de arrecadação de fundos para ajudar em causas beneficientes. Ela tem sido uma artista solo em um show de variedades na casa dos vinte anos, apresentando principalmente músicas de Bonnie Tyler e Meat Loaf.

Nia lançou um 6º álbum em 2020 e mais recentemente, gravou canções originais com Al Steele do Shabbey Road Studios, como Believe In Yourself, You Promised Me A Tomorrow, Don't Let Go, Night Stalker, etc. Todas as faixas estão disponíveis nas plataformas digitais ou no vídeo abaixo.

-A.D.4 - "There And Back Again"

O A.D.4 foi formado em fevereiro de 2019 em Staten Island, NY, pelo baterista/produtor John Besser (Warrior Soul, Cities) e pelo colaborador de estúdio de longa data, guitarrista/compositor, Eddie Vitolo. Eles recrutaram o vocalista principal Hollywood How (ex-Dark Sky Choir) e John DiGiovanni (Segway) no baixo, respectivamente. Com a formação completa, A.D.4 está trazendo de volta riffs de guitarra pesados, baixo estrondoso, bateria real e vocais crescentes.

Este é o último lançamento da banda, chamado There & Back Again. É um pouco diferente de suas faixas mais pesadas e agressivas, trazendo a banda numa linha mais melódica e cadenciada.

-El Kintano Y La Venerea - "Oceanos Sangrientos"

O projeto espanhol de post-punk Kintano y la Venerea liderado por Santi Polo, acaba de lançar em março de 2023 seu novo trabalho chamado “Oceanos Sangrientos” gravado na costa espanhola das Astúrias, mixado, produzido e masterizado no Montreal Studios pelo produtor Hans Kruger.

“Oceanos Sangrientos” representa o estado de espírito de El Kintano e La Venerea no momento atual de suas carreiras, para cativar novos públicos por meio de seu novo som Post Punk cru e visceral. Este novo álbum é o primeiro do que será a trilogia musical da sua mensagem “UM CONCEITO CRIADO PARA TEMPOS DIFÍCEIS”.

-Shadbush - "Purify"

Shadbush é uma banda de rock de Estocolmo, Suécia. A banda é composta por membros de quatro países diferentes - Suécia, Canadá, Polônia e Filipinas, formada por Henrik Högberg (vocal, guitarra), Patrik Hagnell (baixo, backing vocals), Marcel Kowalczyk (guitarra solo) e Kris Youakim (bateria).

A banda se propôe a tocar uma mistura de grunge, stoner rock, blues rock e metal alternativo e tem dois singles lançados até agora, o autointitulado "Shadbush" lançado em 2022, e agora seu mais novo lançamento "Purify", disponível nas principais plataformas digitais.

-Electric Avenue - "The Next Biggest Thing"

Diretamente da Austrália, o Electric Avenue apresenta ao mundo sua nova música, "The Next Biggest Thing". Esta música tem letra do baterista Lyndon Watson e a música é composta pelo maestro do teclado Sunny Taneja e guitarrista Phil O'prey.

As letras são inspiradas em ver grandes conquistas, apesar dos tempos difíceis em que estamos; "É um hino para aqueles com visão clara e dedicação à tarefa em questão", diz Lyndon. "Embora inspirado por um atleta em particular, é dedicado a qualquer um que ultrapassa os limites para ser o melhor que pode ser, mas não às custas dos outros"

A música tem uma influência de teclado mais pesada como resultado da entrada de Sunny na banda.


bottom of page