top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #5

Bandas e projetos da Argentina, França e Noruega são algumas das novidades nas descobertas desta semana, com sonoridades que variam entre o shoegaze, doom, post-punk e metalcore, confiram!


-Hibernator - "Phantom Pain"

Nascida em 2016 em Montana, EUA, o Hibernator é uma banda cuja sonoridade vaga entre o shoegaze e o post-rock, com pitadas de influências emo. E lança agora seu novo single "Phantom Pain", que fala sobre perda, recomeço, divórcio e as partes mais feias da vida quando perdemos alguém que amamos. Para ouvir, clique no link abaixo!

-Tinfoil - "Better Off Alone"

A Tinfoil foi fundada por Cher Bibler, Dave Harms e Dave Smith. O último lançamento do Tinfoil é "Better Off Alone", e segundo a banda "este álbum redefine o som do Tinfoil misturando seu som do passado com um novo conjunto de músicas e membros". Esta é a faixa título do álbum e de destaca das demais por apresentar partes mais cadenciadas e poéticas passagens de piano.

-M.Krebs- "John Prine"

M.Krebs é uma banda norte-americana formada por Spencer Moody, Brian Yeager e Jeff Alvarez, membros remanescentes do The Murder City Devils, Dead Low Tide, Deep Creep e Medicine Bows. "John Prine" faz parte do álbum "Peggy Lee", lançado em fevereiro deste ano, e conta com uma sonoridade que vai do post-punk ao rock 'n roll clássico!

-IXSOVER - "Death Itself"

Uma das novidades aqui no site é a Ixsover, provavelmente a primeira banda/projeto argentino que descobrimos nas plataformas digitais.

isxover é um artista altamente talentoso e profundamente introspectivo, que através de melodias assombrosas e imagens evocativas, convida os ouvintes a se juntarem a eles em uma jornada de autodescoberta e introspecção, explorando temas de amor, perda e busca por identidade. Seu trabalho é profundamente pessoal e universalmente relacionável, mostrando uma habilidade incrível de capturar a beleza e a dor da experiência humana com uma clareza assustadora.

-Kiyohime- "Burnout"

Kiyohime é um novo projeto solo de metal que está conquistando a cena musical. Criada por um músico talentoso apaixonado por metal, Kiyohime combina elementos de vários subgêneros para criar um som único, cativante e intenso. Com um profundo amor pelo metal, ele decidiu criar um projeto solo que mostrasse suas habilidades e permitisse que ele explorasse sua criatividade de uma nova maneira.

O projeto se inspira em uma variedade de influências, incluindo bandas clássicas de metal como Meshuggah e Lamb of God, bem como artistas mais contemporâneos como Mastodon e Gojira. "Burnout" é o lançamento mais recente e está disponível nas plataformas digitais.

-The Dawn Razor - Renaissances

The Dawn Razor é um projeto solo de Death Metal criado em Paris em 2017 por Sylvain Spanu, vocalista e guitarrista principal. A música tem algumas influências de death e black metal e também é inspirada no movimento sublime da era romântica. Entre as influências musicais podemos citar: Children of Bodom, Gojira e Dimmu Borgir.

"Renaissances" é o álbum de estreia da banda e está disponível nas plataformas digitais!

-Protrusion - "Demo 2023"

Protrusion é uma banda americana de death metal de 4 integrantes de Lafayette/EUA, apresentando ex-membros de várias bandas brutais de death metal, como Gorgasm, Human Filleted, Sarcophagy e Found Hanging. Agora aclamada como uma das bandas revivalistas de death metal old school mais autênticas e precisas dos anos 90 pelos fãs, Protrusion imediatamente surpreendeu os ouvintes desavisados com sua marca rançosa de grooves da velha escola doentios e agora tem fãs implorando por mais. A demo com 3 músicas originais está disponível nas plataformas digitais!

-Smalltown Poets - "NWxSE"

Smalltown Poets é uma banda de indie rock alternativo de Atlanta/EUA, em atividade desde meados de 1997, que tem como influências bandas como Death Cab, Cutie e REM. Com uma vasta gama de lançamentos nas plataformas digitais, "NWxSE" é o décimo álbum completo da banda, clique abaixo para conferir!

-Death Of Giants - "Ventesorg"

Death of Giants é um projeto de doom metal melancólico norueguês que foi concebido em tempos de luto pela morte precoce de sua esposa.

Após sua morte, o artista começou a escrever canções como uma homenagem a ela e também como uma forma de processar a dor e essas canções que agora compõem o álbum "Ventesorg", lançado no dia 12 de maio.

A álbum tem influências de gothic, funeral e death doom, misturando vocais limpos e rosnados com atmosfera melódica e peso.


-John Gallen - "JE M'EN FOUS"

JE M'EN FOUS (que se traduz em inglês como 'eu não dou a mínima') é a lembrança do artista irlandês John Gallen de conhecer uma cortesã viciada na Rue de Roi Victoire em Paris. O que começou como uma oferta de serviços tornou-se uma discussão sobre como e por que ela acabou vindo da Índia para as ruas de Paris. É por isso que John incluiu sinos indianos na percussão.

O artista também anuncia que seu segundo álbum “Miracle without Shoes” está em fase final de gravações e deve ser lançado ainda neste ano!



bottom of page