top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #7

Celebrando as diferentes culturas e os diversos subgêneros do rock e do metal, no Top 10 de lançamentos desta semana apresentamos bandas da Ilha da Reunião, Emirados Árabes, Polônia e EUA, com sonoridades e influências que irã agradar fãs de metalcore, rock n roll clássico, western swing, e rock alternativo.


-Pocket Key- "I really fkd it up" (Girli cover)

Cantor e compositor dos Emirados Árabes, o Pocket Key começou com synth pop e lentamente pousou no mundo do rock and roll.

Inspirado nas obras de The Pretty Reckless, DIAMANTE e muitos outros artistas de vários gêneros, o Pocket Key usou o rock como um meio de expressar histórias pessoais, emoções para se comunicar com seu público.

Recentemente lançou "I really fkt it up", versão metal da música pop da GIRLI!


-Ryan Cain - "Cigarette Money"

Para os amantes do Western Swing, Ryan Cain é um artista estadunidense, com influências do western rock e rock n roll clássico, e lança agora sua mais nova música "Cigarette Money", numa música intensa e gravado no estilo DIY, tendo toda a produção feita pelo próprio artista.

-Jacob Chacko - City With Lights On

"City With Lights On" é o novo single de Jacob Chacko, artista estadunidense de pop-rock. A música foi composta como um reflexo do que as grandes cidades (Nova York, etc) passaram durante o período de pandemia. Abraça a necessidade de nossas grandes cidades voltarem e terem as “Luzes Acesas”. Uma composição melancólica, sombria, reflexiva, mas otimista. É também uma homenagem aos nossos heróicos socorristas que mostraram coragem e coragem para aceitar o desafio apesar de todas as incertezas.

-Wirefall - "Soy Sauce"

Depois de firmar sua sonoridade com os dois singles anteriores, “Time Machine” e “The Moth”, os poloneses do Wirefall mostram seu lado mais compacto e feroz em seu novo single “Soy Sauce”.

“Sonicamente é uma grande melhoria em relação aos dois singles anteriores”, diz Tomasz Piesiak, o fundador. “Você pode ouvir as camadas instrumentais, a bateria, a voz de Mateusz, tudo.”

A progressão no som decorre em parte da inclusão de Paweł Godzik no grupo, um aclamado baterista que trabalhou com muitos artistas poloneses famosos.

-Coda Nova - "To Be A Burden"

"To Be A Burden" é o primeiro de 3 singles lançados pelo Coda Nova, e tende a ser mais acessível e alternativa, enquanto as outras músicas são mais prog rock e mais longas. Irá agradar fãs de Radiohead, Placebo, Rush e Pink Floyd.

-Mike Delph - "California Rain"

Mike Delph, um cantor, compositor e músico de Carmel, Indiana, lançou em maio o seu primeiro álbum, “California Rain”, pelo selo Foolish Heart Records. Gravado em Atlanta, Indiana, o álbum “California Rain” contém quatorze canções originais com vibrações de blues, rock, pop e country, bem como um cover nunca lançado em homenagem a John Lennon. As músicas cobrem tópicos como encorajamento, relacionamentos, morte, fantasia, mágoa e os incêndios florestais na Califórnia.

-Behind Our Reflections - "Infinity"

Behind Our Reflections é uma banda de metalcore da Ilha da Reunião. O grupo foi formado em 2014 por 4 integrantes. "Infinity" é o segundo álbum completo da banda, sendo o sucessor de "Discordance", lançado em 2017!

-Ravery Moore - "Hey Punk" e "My Strife"

Ravery Moore é um cantor e compositor dos Estados Unidos. A sonoridade de suas músicas passeiam por muitos gêneros musicais, alternativo, clássico, pop, rap, ska, jazz, pop punk, entre outros. Como artista solo, toda a produção de suas músicas e videoclipes é feita pelo próprio artista, contando com toda a sua criatividade e talento para isso.

-In The Distance - "Fell Asleep On Your Grave"

In The Distance é uma banda de hardcore de Minneapolis, Minnesota. Eles estão atualmente no processo de regravar suas faixas demo para melhor qualidade de som e produção. "Fell Asleep On Your Grave" marca o retorno da banda depois de 10 anos sem tocar música.

-Soul Echo Seven - "Tomorrow"

"Tomorrow" é a primeira faixa da banda Soul Echo Seven, banda formada pelos membros restantes da banda AudioCrash após o falecimento de um de seus membros fundadores em 2022. Em vez de encerrá-lo para sempre, os membros decidiram continuar sua amizade por meio do que mais amam - criar música. "Tomorrow" é uma música sobre desgosto, enquanto mantém a esperança de um amor eterno. Com dois caminhos a seguir, apenas "Tomorrow" contará como a história termina.





Comentários


bottom of page