top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #6

As descobertas da semana chegaram, apresentando bandas brasileiras, francesas, canadenses e australianas, em estilos e sonoridades que abrangem desde o rock industrial até o hard core / thrash dos anos 80!


-Slave To Sin - "Dead Inside"

Slave To Sin é uma one-woman band criada por Laura Crutch, cantora e compositora francesa. Foi influenciada principalmente pelo rock industrial com artistas como Nine Inch Nails, Gary Numan ou Chelsea Wolfe.

O primeiro registro da banda é o album "Dead Inside", de rock industrial sombrio, tingido de raiva, desespero, melancolia, mas também reflexão sobre o mundo ao nosso redor e as relações humanas.

-RockHard - "Favourite Disease"

RockHard foi formado em 2019 como um conceito revolucionário, trazendo todos os melhores estilos de rock direto para seus ouvidos. O guitarrista principal Pete Telewiak traz riffs estrondosos sobre uma incrível seção rítmica. Misturado com as poderosas letras e melodias de Brayden James, é uma combinação trazida diretamente do mais profundo dos arquivos do rock.

O novo lançamento do RockHard, “Favourite Disease” é primeiro álbum de estúdio e contém 13 faixas, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

-Chris Caulfield - "Feelings"

Projetado para imitar a montanha-russa dramática de uma experiência emocional intensa, o último single do cantor e compositor canadense Chris Caulfield alterna entre ondas poderosas de energia e quedas no vazio, enquanto a produção complementa as mudanças de tom e timbre nos vocais pessoais de Caulfield.


Apesar da onda de novos músicos chegando na cena em 2022, Caulfield está acima do barulho com suas letras introspectivas e melodias evocativas, usando composições envolventes como base para sua mistura bem tecida de rock alternativo, emo rock, hip-hop e muito mais. "Feelings" é o primeiro single do próximo álbum "Catharsis", e está disponível nas plataformas digitais!

-Good Will Remedy - "May Day"

Good Will Remedy tem feito serenatas e embalado o público australiano há 6 anos! Nesse período, a maioria das bandas pode lançar alguns álbuns, mas o prolífico e trabalhador GWR já tem cinco álbuns em seu currículo, com o número seis definido para chegar às lojas e distros no quarto trimestre de 2023.


O segundo single é 'May Day', uma música que mostra o GWR celebrando suas influências do indie rock, desde a introdução do baixo estilo Pixies até o refrão empolgante e power pop.

-Topos @ the Wawa - "Favor"

Topos @ the Wawa é uma banda de Pop Rock/Alternative Rock de Nashville/EUA. O nome significa literalmente "Place at the Wah Wah", significando o pedal de guitarra Wah. Ele mistura melodias pop com uma incorporação de rock clássico, instrumentalidades de piano, órgão, guitarra elétrica e acústica, baixo e bateria.

Seu mais novo lançamento é o single "Favor", que pode ser ouvido nas principais plataformas digitais.

"Favor" fala sobre perceber que as coisas nem sempre funcionam do jeito que você quer, e que as coisas nem sempre funcionam a nosso favor, e tudo bem.

-Dead Dog Cafe - "Water's Skin"

Formado em 2007, o Dead Dog Cafe destaca-se desde o seu primeiro álbum 'Cleaning Out The Clutter' (2009) por oferecer um estilo único e original, e no palco, o grupo oferece um show poderoso, massivo e melódico, na encruzilhada do Rock, Metal e Punk!


Hoje, Dead Dog Cafe traz uma energia totalmente nova com a chegada de 2 novos membros da banda, juntando-se aos fundadores originais da banda Ced na guitarra e ao baterista Gil: cantor e compositor Garance e o baixista Chris! "Confiram Water's Skin", um dos últimos lançamentos da banda.

-Santa Cora - "The Way Back Home"

Um dos nomes em ascensão no metal brasileiro, o Santa Cora lança seu mais novo registro, "The Way Back Home" e antecipa aquele que será o primeiro full álbum da banda, gravado no "Estúdio Fusão" pelo renomado músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), com a promessa de criar uma nova perspectiva para o Metal Progressivo e Metal sinfônico com vocais femininos. A obra conta com a participação do consagrado tecladista Fábio Laguna (Edu Falaschi, Angra, Hangar, etc).

-Reborn - "Omayra"

Reborn é um grupo de Metsoul formado em 2022 na França, o grupo optou por uma fusão intergeracional e ambiciosa que ainda não tinha sido feita, colocando uma voz de soul em uma banda de rock. O resultado ? Um som que é tão poderoso quanto melodioso. Com a voz de Phoenix, tão singular, que transporta o grupo para tons que vêm da alma, Reborn tem esta assinatura única cuja receita é audaciosa!

"Omayra" é o segundo single da banda, e pode ser ouvido nas plataformas digitais ou em seu clipe oficial!

-Strange In The Pocket - "Mockingbird"

Strange in the Pocket é uma banda de rock alternativo de Los Angeles/EUA, a banda se destaca com um novo som distinto, mas estranhamente convidativo, e uma abordagem para a criação de canções de rock. "Mockingbird" faz parte do recém-lançado EP autointitulado de Strange in the Pocket, cujo conteúdo lírico de suas canções reside substancialmente na observação e comentário sociológico.

-Friday Dies - "Protect Your Temple"

Na cena underground de meados dos anos 80 até o final dos anos 90, o friday Daies lançou várias demos e um CD completo. A banda entrou em um hiato por alguns anos, até que o filho de Mark Friday encontrou uma caixa de CDs antigos do Friday Dies e resolveu re-lançar alguns registros antigos, algumas demos totalmente old school, enquanto a banda se prepara para lançar o material inédito. O novo material está sendo gravado em um estúdio profissional e será mixado profissionalmente, deve ter um som mais polido mas sem perder o lado hardcore e a complexidade das músicas.


Comments


bottom of page