top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #19

Listamos 10 lançamentos de rock e metal de artistas ao redor do mundo, pra te deixar bem informado e conhecendo novos artistas!

Na lista desta semana, temos rock nacional, nu-metal estadunidense, classic rock australiano, post-rock polonês e muito mais, confiram!

Molines - "Cidades Cinzentas"

MOLINES é um novo projeto musical do músico e compositor William Molin, com um rock nacional de alta qualidade com letras extremamente significativas e em português! Poderia definir o som do MOLINES como um pensamento de adensamento de conteúdos que abordam temas fortes e marcantes da vida contemporânea, como a politização, polarização da sociedade, depressão, superação e busca pela paz e espiritualidade. Com uma abordagem intensa e visceral, as músicas buscam refletir as experiências e emoções profundas da vida moderna. O Single "Cidades Cinzentas" já disponível no em todas as plataformas digitais faz uma reflexão sobre como somos tratados como produtos pelo imperialismo.

Sixpin - "Help"

Sixpin é um dos novos nomes da cena nu-metal dos Estados Unidos, e lança ao mundo o seu novo single “Help”, um hino cheio de adrenalina que revive o espírito do nu-metal com seus riffs pesados, bateria estrondosa e vocais abrasadores. A energia implacável da música, aliada à sua sensibilidade moderna, cria uma atmosfera eletrizante que irá

deixar os ouvintes desejando mais.

"Help” é também uma jornada edificante que ressoa com qualquer pessoa que procura uma fuga musical. Suas letras, cheias de intensidade, contam uma história de resiliência, superando as adversidades e emergindo mais forte do que nunca.

Misery Cell - "Better Way"

'Better Way' trata do fracasso: fracasso em alcançar e fracasso em escapar. Quando você chegar à bifurcação do seu caminho, você escolherá o mesmo caminho desgastado ou escolherá um caminho melhor?

Misery Cell foi formada em agosto de 2023 por Ryan e Matt, dois caras da classe trabalhadora de Pittsburg, Estados Unidos, cujo objetivo é criar um metal exclusivamente contemporâneo com um toque da velha escola, usando as habilidades musicais incomparáveis e o conhecimento teórico de Ryan, combinados com a incrível habilidade de Matt de escrever letras relacionadas e cativantes.

Electric Avenue - "What Did I Miss"

"What Did I Miss" é mais uma faixa presente no EP "Live at the Factory", dos australianos do Electric Avenue, já conhecidos aqui no nosso site. "What Did I Miss" foi um daqueles momentos noturnos no estúdio em que um riff de Phil se encaixou em uma história que Jack escreveu e assim a música nasceu. São esses momentos que tornam a música tão mágica. Electric Avenue é uma banda versátil e veterana, feita por músicos que realmente sentem o rock clássico / blues e jazz em suas veias e sabem muito bem fazer uma fusão confortável de todas essas influências!


The Layman Preachers - "Run"

The Layman Preachers não parecem deixar pedra sobre pedra enquanto exploram gêneros musicais. Heather Armstrong e Corby Green começaram a lançar músicas sob a bandeira The Layman Preachers em 2022, depois de muitos anos trabalhando de forma independente e juntos em várias bandas originais da cena musical australiana.

Sem medo de abrir qualquer porta com suas composições, eles seguiram o lançamento corajoso de ‘I Dare You’, com ‘Run’, uma paisagem sonora cinematográfica igualmente adequada como trilha sonora de filme, pois seria um single independente.


Com os seus grandes tons industriais repletos de mudanças de direção e mudanças de humor, esta peça eclética mergulha o ouvinte numa viagem surreal através de uma paisagem sonora distópica.

Against Robots - "Radio NULL"

Com uma fusão instrumental de post rock, metal, rock progressivo, nu jazz, música eletrônica e outros, a one-man band da Polônia Against Robots abrange muitos gêneros e influências. Colocando ênfase no clima e na narrativa musical, em vez de em um gênero específico, sua música é repleta de paisagens sonoras cinematográficas, harmonias melancólicas e riffs pesados.

Concebido na mente de um homem, influenciado pelas bandas clássicas da cena do rock progressivo, como Genesis, Pink Floyd, Marillion, bem como por bandas modernas como Plini, Polyphia, Porcupine Tree e vários outros artistas, seu disco de estreia "Radio NULL" oferece ao ouvinte quase 40 minutos de aventura musical rica e emocionante.

S.Y.G.M.A - "Voices"

Com melodias bem groovadas e com uma leve dose de psicodelia, S.Y.G.M.A é uma banda francesa de metal associada a outros subgêneros como groove metal, hardcore, punk ou melódico. Inspirados em bandas como Korn, PrefectCircle ou Hellyeah, os dois fundadores Vince T (compositor, guitarras, programação) e Farid B (letras e vocais) ambos são loucos por melodias com som forte e profundo.

Recentemente os franceses revelaram seu segundo single “Voices”, uma nova faixa que combina raiva, groove e melodia.


Roots Asylum - "90's Grunge"

Faça uma viagem nostálgica pela era das camisas de flanela e pela cultura pop dos anos 90 com o último single do Roots Asylum, "90's Grunge". A música mergulha os ouvintes em uma paisagem sonora onde um casal de crianças é atropelado por um trem desgovernado, lançando-os no meio desta era icônica dos anos 80 em um “Fast Car”.

Viver em uma música Grunge dos anos 90 está longe de ser simples, e a habilidade de contar histórias do Roots Asylum leva você a esta jornada caótica, mas cativante.


O "90's Grunge" ganha vida com a habilidade artística de seus músicos. O violão e os vocais de Jimmy Macaroni preparam o cenário, enquanto os vocais harmoniosos de Katy Velten adicionam profundidade e emoção à narrativa. As guitarras elétricas de Jeromy Timmer criam o som grunge característico, e Mike Roche da Thought Industry contribui com guitarras adicionais para melhorar a textura. Levi Strickland mantém o ritmo sólido com seu baixo, e a bateria de Miller fornece a pulsação da música. A percussão de Samuel Peters adiciona uma camada extra de intensidade.

Jacob Chacko - "Make It"

Jacob é um artista norte-americano que já marca presença aqui no site há alguns meses, e toda vez com um novo e versátil single. Com uma ampla gama de influências e talento, Jacob cria suas músicas originais sem se importar com amarras ou estilos, mas focando apenas em trazer um significado profundo com cada uma delas.

Sua nova música, "Make It", aborda o delicado assunto da saúde mental e questões relacionadas. Tenta retratar as lutas pelas quais passamos, mas também a possibilidade de haver luz no fim do túnel. Como pessoas de fora que olham para dentro, sempre que possível podemos estender a nossa empatia e apoio.


Immortal Sÿnn - "Live Cuts and Rarities: Vol. 1"

Immortal Sÿnn é uma banda de heavy metal de Denver, CO. Em um mar de apresentações modernas, a banda tenta manter um som mais familiar e old school que impulsionou as bandas dos anos 70 e 80 ao estrelato.

Em outubro o Immortal Sÿnn lançou o primeiro volume de várias compilações futuras.

O primeiro deles é intitulado Live Cuts and Rarities: Vol. 1, agora disponível em todas as principais plataformas de streaming. Essas compilações contarão com algumas seleções retiradas de vários shows ao vivo de 2015 em diante.

Eles também apresentarão versões demo de músicas, instrumentais, faixas raras e algumas faixas que você conhece e adora e que foram gravadas com diferentes cantores em vários momentos da nossa carreira.



Comments


bottom of page