top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #18

Powermetal sueco, avant-garde industrial alemão, rock brasileiro e rock alternativo norueguês são alguns dos 10 lançamentos que trazemos aqui pra vocês na matéria desta semana. Leiam a matéria e fiquem por dentro das novidades!



  • Ethereal Dawn - "The King Of The Sea"

Altamente inspirada em Rhapsody Of Fire e Sonata Arctica, ‘The King Of The Sea’ leva você através de uma aventura pirata!


Diretamente de Boden, na Suécia, em 2014 o musicista Marcus Ek decidiu iniciar seu próprio projeto ‘Ethereal Dawn’. Quando ele pegou seu violão e começou sua jornada como cantor, uma nova era musical em sua vida aconteceu, como compositor, instrumentista e vocalista do que viria a ser ‘Ethereal Dawn’.

Com seu álbum de estreia ‘The Moonlight Of Gloom’ ele teve a honra de ter Tommy Johansson do Sabaton/Majestica como seu produtor/backing vocal/baixista em seu lançamento Junto com alguns outros grandes nomes como Fabio Lione do Rhapsody Of Fire/Angra e Petr Elfimov do Eurovision. Essas duas lendas cantaram em 2 faixas.

  • Alabastrum - "Prism"

Alabastrum é uma banda de Melodic Metal, Modern Metal e Progressive Metal de Montebelluna, Itália! Na ativa há mais de dez anos e colecionando muitos shows ao vivo, eles tiveram a oportunidade de dividir o palco com nomes como Overtures, Thytopia, Kaledon, Dehydred, Calling of Lorme, Burning Black, Kanseil, Ulvedharr, Mad Agony, Hell Theatre, entre outros.


Seu primeiro EP "Substrate" foi lançado em 2020, seguido pelo single "Happy Christmas (War Is Over)", e agora apresentam ao mundo "Prism" e "Ex Machina", parte do próximo registro oficial dos italianos!



  • Marcio Coelho - "Vide Bula"

Marcio Coelho é um músico carioca que busca como artista solo explorar seus atributos como letrista, músico, vocalista e compositor, convidando-os a refletir com abordagens de fatos atuais, apresentando algumas de suas preocupações pessoais, que proporcionam fácil identificação, pois envolvem dúvidas comuns ao ser humano. seres e suas ansiedades.

Com forte influência do rock dos anos 80/90 e a força e determinação inerentes à paixão pelo que faz, Marcio colabora com uma cena ávida de artistas realmente envolvidos com o rock e suas vertentes.

Com uma melodia acelerada que lembra bandas como Queens of the Stone Age, Pixies e Foo Fighters, "Vide Bula" fala das drogas liberadas pelos médicos contra as doenças modernas mas que mesmo assim causam dependência e outros efeitos colaterais assustadores.

"Vide Bula" faz parte do álbum “Impermanente”, com lançamento previsto para novembro de 2023!

  • Andreas Inc - "Viva"

O novo lançamento da banda Andreas Inc., a música "Viva" que fala sobre aproveitar cada momento, sobre não ligar para o que as pessoas falam, o que acham e realmente viver os momentos. Sua melodia tem uma pegada meio anos 80 com guitarras animadas, batidas envolventes e os baixos complementando, sempre criando a vibe pra combinar com a letra que se for bem analisada serve também como uma letra pra levantar os animos sacudir a poeira e seguir em frente.

  • Francisco Alvarado - "Memphis Tennesse"

Francisco é um cantor e compositor chileno de pop rock e rock 'n' roll clássico que lança agora sua nova música "Memphis Tennesse", baseada em uma viagem a Memphis em 2011, onde o compositor procurou profundamente suas verdadeiras raízes musicais. A letra fala de seu encontro com o espírito da era de ouro do rock 'n' roll que reside no Sun Studios na Union Avenue 706 e no Elvis Presley Boullevard.


  • Mark Steiner & His Problems - "Hang On! (Twin Flames)

Uma gangue de expatriados desajustados e uma femme fatale vinda de Oslo, Noruega, lançam agora "Hang On (Twin Flames)"nas plataformas digitais!

Sob o nome de Mark Steiner & His Problems, o músico também produziu e lançou mais recentemente três singles com uma banda de Oslo. O primeiro single se chamava "Insomnia", lançada em junho de 2018, e as músicas "The Fuck-Up" e "Love Hate Love" em janeiro de 2020 com alguns videoclipes animados produzidos por Steiner durante o início da Covid-19 em abril de 2020.

A banda está com vários novos projetos em andamento e um novo álbum “Black Hole”, está finalmente agendado para lançamento ainda em 2023!

Assistam o vídeo oficial logo abaixo!

  • Trickster - "Still Kicking"

Trickster é uma combinação de Juergen Pichler como vocalista, John Garrison (James Blunt) no baixo, Robbies como guitarrista, Ian Thomas (Eric Clapton) na bateria, Robbie Williams produtor do Guy Chambers nos teclados, Tom Jones Brass Section e muitos mais músicos de ponta, produzido por Richard Flack (Metallica) e Guy Chambers.


A jornada musical de Trickster é uma prova do espírito indomável e do poder transformador da música. Através de sua mistura única de resiliência, aventura e retribuição, ele está pronto para cativar o público ao redor do mundo com sua história extraordinária e as melodias que ele cria.


Ouça "Still Kicking", seu novo single incendiário, com riffs intensos e energia empolgante!

  • Lolita Terrorist Sounds - "Mind The Gap"

A banda de avant-garde industrial Lolita Terrorist Sounds, com sede em Berlim, lança seu aguardado álbum de estúdio “St. Lola” com participação do herói da guitarra dos Swans, Kristof Hahn, e da lenda da vanguarda Bob Rutman. A jornada da banda para “St. Lola” foi marcada por uma série de singles aclamados e lançamentos ao vivo, aumentando a expectativa para a estreia inovadora. Um destes lançamentos foi "Mind The Gap", jornada sonora que une a extensão cultural entre Londres e Berlim, que acompanhado por um videoclipe visualmente deslumbrante de 8mm que lembra o estilo clássico de cinema de Jean-Luc Godard, 'Mind the Gap' oferece uma perspectiva nostálgica, porém fresca.


  • Topos @ The Wawa - "Never Need To Breathe"

Topos @ the Wawa é uma banda de Pop Rock/Rock Alternativo sediada em Nashville, TN. Mistura melodias pop com incorporação de rock clássico, instrumentalidades de piano, órgão, guitarra elétrica e acústica, baixo e bateria.

"Never Need To Breathe" é uma canção de amor pop rock sobre valorizar o momento com alguém que você ama. O refrão e a melodia são marcantes, e mostram a evolução e versatilidade da banda, que é capaz de vagar por diversos estilos e subgêneros do rock e metal com maestria e sem perder sua personalidade.


  • Henry Van Der Zwan - "Majesty"

"Majesty" é o quinto lançamento de Henry Van Der Zwan, músico solo da Holanda!

O primeiro lançamento foi em 2021, o segundo em 2022 com a participação do músico convidado Derek Sherinian do Black Country Communion, Dream Theater, Sons of Apollo, Whitesnake, Alice Cooper, Billy Idol.

Seu primeiro álbum completo "Soaring Over Clay" foi lançado em janeiro de 2023, e para surpreender ainda mais o seu público, um novo EP "Majesty" foi lançado em agosto nas plataformas digitais!

Com influências que vão de AC/DC até Iron Maiden, Henry é adepto do modo DIY de desenvolver e produzir suas próprias músicas, gravando tudo em seu próprio home studio.



Comments


bottom of page