top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #17

Do rock nacional ao black metal tcheco, separamos 10 lançamentos de bandas nacionais e internacionais pra você ficar por dentro das novidades do mundo da música e ainda conhecer novos artistas!


Mrakomor - "Návraty Básníků Prokletých"

É um projeto de black metal tcheco estabelecido de 2006-2009 principalmente no underground da República Tcheca. Em 2023 após 13 anos foi lançado o primeiro Ep "V Dekádách Dekadence (In Decades Of Decadence)" com 5 músicas, e sua sonoridade abrange um black metal lento e melancólico.

O álbum "Návraty Básníků Prokletých" (Returns of the Damned Poets) consiste em material do EP solo "V Dekadách Decadence" e um lançamento dividido com o grupo Suicidal Solitude (SK/EUA) "Life Goes on". Além disso, o álbum contém duas músicas inéditas e uma nova introdução, e será lançado fisicamente em fita cassete em algumas semanas.

"Sempre gostei de escrever poemas, então minhas letras contêm muitas metáforas e outras coisas assim. Musicalmente, minha visão é que eu tente ter um som underground sujo e cru do black metal dos anos noventa, mas ao mesmo tempo quero construir um clima melancólico com melodias tocantes."

My Burning Daylight - "Speechless"

My Burning Daylight é um projeto solo de rock/metal de Dmitry Novox (ex-Demon Project)

Com este novo single, o artista tenta ultrapassar os limites musicais em ambos os sentidos - para uma melodia sentimental e calma no início e passando para um ritmo nervoso e intenso na segunda parte, embora ainda melódica, e termina com a melodia inicial, mas em um estilo mais pesado.

"Speechless" é caprichada, técnica e faz o ouvinte sentir um misto de emoções conforme a música vai crescendo!

Esprit d'Escalier - "Thresholds"

Esprit d'Escalier é uma banda de Rock/Metal progressivo da França e acaba de lançar "Thresholds", um EP de 25 minutos que é uma prévia do seu próximo álbum. Este EP é o terceiro lançamento da banda e é um grande avanço em termos de escrita, composição, performance (especialmente canto) e produção.

"The Shroud" é uma das músicas presentes no álbum e dá um show de técnicas de guitarra, com riffs insanos e passagens extremanente potentes!

Farsantes? - "Nós"

“Farsantes?”, “uma pergunta que não quer calar”, representa a dedicação e a superação

de amigos que almejavam ver as canções da banda apreciadas pelo público e insistiram

em trilhar os árduos caminhos da música independente, organizando-se definitivamente

a partir de 2003. A resposta à pergunta é simplesmente “Rock”! Canções e histórias que

ironizam o cotidiano e vivenciam o amor.


A banda lançou em todas as plataformas de Streaming, os dois primeiros trabalhos contendo 15 músicas em sua totalidade no dia 19 de setembro de 2023. Lançaram de forma independente dois álbuns: o autointitulado “Farsantes?” e o seu sucessor “Nem Indie Nem Pop”.


Com um clipe animado, vocais nostálgicos e uma letra envolvente, "Nós" é um dos singles do álbum, e está disponível nas plataformas digitais e no YouTube!


Capsuna - "sixpack"

Capsuna, uma banda multinacional com sede em Bruxelas, Bélgica, lança ao mundo o seu EP de estreia "sixpack"!

O EP promete entregar uma mistura única de influências musicais que refletem a formação multicultural e a visão artística da banda. Produzindo música em francês e inglês, a Capsuna é verdadeiramente para um público global.

A música é uma exploração de diversos gêneros, e espera-se que seus próximos singles mostrem sua evolução como artistas.

Com uma melodia simples, a sonoridade do Capsuna pega o ouvinte pelas mãos e o convida para esta viagem nostálgica, confortável e divertida no EP!


Jenica - "Pain"

JENICA é uma bandade Metalcore originária do Alabama/EUA, que incendiou o mundo da música com seu explosivo single de estreia, "Dirt Eater" e "Pain". A mistura única de melodias poderosas, riffs esmagadores e incrível desempenho vocal da banda está revivendo o som metalcore do início de 2010 com uma abordagem própria.


O último single, “Pain”, é um turbilhão de energia e ação que leva os ouvintes a uma montanha-russa. O álbum é uma prova da habilidade extraordinária da banda,

para combinar performances viscerais e de alta octanagem com emotividade sincera através dos gritos emocionantes e comoventes de seu líder, Colby. Cada música é uma janela para as profundezas da experiência humana, proporcionando uma perspectiva crua e autêntica que transcende os limites das suas raízes.


Ambos os singles farão parte de seu primeiro álbum de estúdio, que será lançado em 2024!

Proof Of Burden - "Hush"

Prepare-se para embarcar em uma jornada musical com o novo e cativante lançamento de Proof of Burden, "Revelations". Como líder deste lendário projeto de rock, Kristopher Grant mostra seu inegável talento solo e habilidade criativa ao longo das sete faixas. Ao infundir elementos de metal melódico na base do rock alternativo, Proof Of Burden cria um som distinto e cativante que diferencia o álbum da música rock convencional. Revelations é um álbum fascinante que combina artisticamente rock alternativo e metal melódico, proporcionando uma experiência musical poderosa, bem texturizada e sonoramente carregada. Os vocais expressivos de Kristopher Grant, a instrumentação intensa e a fusão perfeita de gêneros criam uma jornada cativante que deixará você querendo mais.


Uma das principais faixas do álbum é "Hush", que combina o melhor do rock alternativo e do metal melódico com vocais cativantes e riffs de guitarra intensos!

Andreas Inc - "La Festa"

Trazendo teclados com efeito em 8-bits e vocal estilo radiofônico saturado, o trio de São Bernardo Do Campo/SP lança a colorida "La Festa". A música de Rock Indie/Alternativo busca influência nos anos 80, através das fortes cores de sua capa e da saturação dos efeitos na mixagem para prestar uma singela porém sincera homenagem a esse período tão importante da música.

A banda também busca acrescentar seus próprios toques à faixa, onde os três integrantes dividem responsabilidade vocal e cantam o refrão.


Com uma vibe mais new wave/indie, "La Festa" irá agradar aos fãs que sentem falta da velha escolha da música alternativa!

Sergio Gaetani - "The Runner"

O músico norte-americano Sergio Gaetani tinha uma visão musical para seu próximo álbum. E se o álbum contasse a história de amor, perda, vingança, assassinato e empatia de uma vida consumida por um único objetivo: matar o bastardo que assassinou o único amor verdadeiro do nosso herói? O resultado é um álbum de country psicodélico/indie-rock que leva o ouvinte por uma jornada sonora, ganhando carinhosamente o apelido de The Space Cowboy Album ao longo do caminho.

O que começou como um simples projeto de estúdio caseiro rapidamente se transformou em um álbum de produção completo. A visão era simples. Faça um álbum de country psicodélico/indie-rock com alguns amigos e depois faça alguns shows, de preferência um vídeo com a banda contando a história do Ocidente que nunca existiu.


E aqui está, "The Runner" é o primeiro single do álbum "The West That Never Was" e está disponível nas plataformas digitais!

Nick Phoenix - "Ashes And Fire"

Nick Phoenix teve uma jornada única como compositor, cantor e compositor. Nick foi uma parte instrumental de um novo gênero musical chamado música épica. Nick se juntou a Thomas Bergersen em 2006 e juntos criaram a potência épica Two Steps From Hell. Two Steps é a banda de música épica número 1 do mundo. Nick passou seus primeiros anos tocando piano clássico e tocando em bandas de rock. Ele deixou de lado suas origens no rock para buscar músicas épicas, mas recentemente reacendeu esse fogo. Seu último álbum solo de rock, intitulado “Wide World”, alcançou a posição 42 nas paradas da Billboard nos EUA. Se você perguntar a Nick, ele lhe dirá que seu amor secreto é o rock clássico e moderno. “Underdog”, lançado neste outono, é um álbum inegavelmente cativante e otimista, com vários singles memoráveis. Os dois primeiros singles são “Underdog” e “Ashes and Fire”, já disponíveis nas plataformas digitais, e mostram ao mundo a mistura de influências do músico, que destrincha em suas músicas toda a sua potência e criatividade.



Comments


bottom of page