top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #12

As dicas de lançamentos da semana agradam os ouvidos dos fãs das vertentes mais brutais do metal até o pop rock e indie! Confiram a matéria e fique por dentro dos últimos lançamentos e novos artistas internacionais!


-Cordyceps - "Maelstrom Of Hypocrisy" (feat. Mitch Harris)

Para os fãs de uma das vertentes mais brutas do metal, o Cordyceps é um dos novos nomes do cenário extremo estadunidense. Apresentando um brutal blackened metal de respeito e com a promessa de ser um nome cada vez mais em ascensão, a banda lançou em 2020 o seu segundo full álbum, "Betrayal" pela Unique Leader Records! Um dos singles do álbum foi "Maelstrom Of Hypocrisy", que contou com a participação especial de Mitch Harris!


-Maximiliam Wentz - "I Never Thought"

O músico de Heavy Metal-Metalcore Maximilian Wentz lançou seu EP de estreia "Memories 1: The Storm" em julho de 2023. Com foco na autorreflexão e nas experiências pessoais, este EP representa o ápice de anos de crescimento e desenvolvimento como artista.


"No meu último EP, intitulado "Memories", embarco na jornada musical mais intensa da minha carreira. Este lançamento mostra meu material mais pessoal e indiscutivelmente mais pesado até hoje. A letra captura emocionalmente uma sensação de colapso iminente, como se a própria estrutura estivesse desmoronando, e o peso das ondas batendo contra meus ossos pode ser sentido", comenta Max!


-BabyOven - "Viper Baby"

Babyoven é um projeto canadense de "shreddy metal", com guitarras insanas e um ritmo energético! Como trabalho de estreia, o single "Viper Baby" foi lançado nas plataformas digitais. Numa sonoridade que vai do heavy ao epic metal no mesmo refrão, "Viper Baby" surpreende com guitarras extremamente rápidas e criativas, cuja sonoridade vai agradar muito aos fãs de video game!

-A Square Legacy - "Call Of The Servant"

A Square Legacy é o culminar da experiência do músico francês excepcionalmente talentoso Antoine Ambert.

O projeto está definido para cativar os entusiastas da música com o lançamento do single de estreia e videoclipe, "Call of the Servant". Como um projeto de metal progressivo/alternativo de uma one-man band, A Square Legacy tece um conto hipnotizante de um homem covarde através de melodias intrincadas e vocais poderosos.


"Eu coloquei meu coração e alma neste projeto, e estou emocionado por finalmente compartilhar 'Call of the Servant' com o mundo. Este videoclipe marca o início de uma jornada emocionante e mal posso esperar para ver como os ouvintes se conectarão com a história e a música”, comenta o artista.


-Medusa's Ex - "Sweet Jesus"

O último single da banda estadunidense de metal Medusa's Ex é "Sweet Jesus", que apresenta um vídeo gravado durante a abertura de Lines Of Loyalty em Defiance, Ohio. A banda é composta por Johnny Cappelletty na bateria, Andy Kunkel no baixo, Jay Shrodek na guitarra, Dave Harms na guitarra e Zak Shaffer nos vocais. O Medusa's Ex foi formado em 2019 e construiu sua reputação com apresentações ao vivo de alta qualidade e energia.


"Sweet Jesus" é o segundo single de seu álbum autointitulado e apresenta a guitarra de harmonia de marca registrada da Medusa imaginada pelo guitarrista Shrodek.


-Jacob Chacko - "Back For More"

Jacob Chacko é um músico independente de Nova Jersey/EUA, e garante seu papel no futuro do Pop-Rock, anunciando o lançamento de seu novo álbum 'Much Sublime'.

Lançado em 5 de maio, o primeiro single do novo álbum foi 'City With Lights On'.

E agora, dois meses depois, o segundo single 'Back For More' foi lançado - uma música nitidamente mais animada, focada em boas vibrações e diversão, com riffs nítidos e mais daquelas melodias fortes e orgânicas que compõem grande parte do repertório de Jacob Chacko.

‘Back For More’ explora o tópico de crescer, encontrar sua própria voz e a confiança para passar pela vida com força e integridade.


-Eciruam Leon - "Angela"

Eciruam Leon é um artista solo baseado no centro da Carolina do Norte/EUA que se especializou em um som de heavy metal cru com um groove!

"Angela" é o seu single de estreia e acabou de ser lançado, sendo uma homenagem especial à memória de sua maior apoiadora que faleceu há pouco tempo. O single está disponível nas plataformas digitais e com um visualizer no Youtube.


-Friday Dies - "Of Wizards And Witches"

Os veteranos do Friday Dies estão na cena underground dos Estados Unidos desde meados dos anos 80 até o final dos anos 90, lançando várias demos e um CD completo.

A banda se desfez e os integrantes seguiram rumos diferentes permanecendo na cena por décadas em outros projetos. O filho de Mark Friday encontrou uma caixa de CDs antigos do Friday Dies e lançou-as em forma de demos, enquanto a banda se prepara para novos lançamentos.


O novo material está sendo gravado em um estúdio profissional e será mixado profissionalmente, deve ter um som mais polido mas sem perder o lado hardcore e a complexidade das músicas.

-Ubiquity Machine - "Hey You"

Para os amantes de músicas totalmente originais e totalmente diferentes de qualquer outra coisa que você já tenha ouvido antes, uma das indicações é o Ubiquity Machine, duo estadunidense formado por Dan Marsh e Howard Rabach.

Os dois escrevem juntos há mais de uma década e têm um acervo de mais de 100 músicas alternativas/indie. Ambos são multi-instrumentistas, produtores e compositores.


O álbum completo tem previsão de lançamento para setembro/outubro, e a banda vêm aquecendo os motores e lançando os singles individualmente. Um deles é "Hey You", já disponível nas plataformas digitais!

-Pattern - "Improbable Existence"

Após o lançamento do seu primeiro EP, a banda mexicana de thrash metal Pattern entra em estúdio novamente e se prepara para o lançamento de novas músicas. Este EP, "Improbable Existence" contém duas faixas, "Dead Ways" e uma faixa-título. O EP conta uma história simples: Tudo acontece no futuro Cyberpunk na Cidade do México, onde um serial killer está sendo assombrado e derrubado depois de matar uma mulher (Dead Ways). Depois que isso acontece, os militares tiram o sangue do serial killer que é enviado aos laboratórios subterrâneos para experimentação e fornecer energia à cidade usando clones (Improbable Existence).



Comments


bottom of page