top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal, parte #11

Do hard rock ao indie e post-punk, os lançamentos de hoje agradam desde os fãs de Scorpions até Bring Me The Horizon ou New Order. Confiram na matéria abaixo alguns lançamentos recentes de single e EPs de rock e metal!


- Descent - "Far From Glory"

Descent é uma banda de metal brutal, direta e sem piedade do Texas/EUA, e que está pronta para destruir as tendências obsoletas atuais e dar aos fãs a música que eles merecem e desejam! Originalmente formada em 1998 por Mike Ames e Brian Knox, eles se separaram em 2002. Depois de vários projetos musicais separados e quase 2 décadas separados, eles se reuniram com o novo guitarrista Dylan Pike em 2019 e imediatamente começaram a trabalhar trazendo de volta à vida a tempestade que é o DESCENT!

"Far From Glory" é o trabalho que marca o retorno da banda, um EP com 4 músicas originais, disponível nas principais plataformas digitais.


-Kiss the Gunner’s Daughter - "SMILE"

Kiss the Gunner's Daughter é uma banda de metal com membros das áreas de Seattle, WA e Dallas, TX, com anos de palco, turnês, composições e experiência em estúdio.

Depois de lançar o single "Every Day", o mais recente registro do grupo é "SMILE", uma faixa que grita sobre a importância da nossa sapude mental, mesmo numa sociedade obviamente doentia, numa sonoridade que vai do hard rock ao metal alternativo no mesmo refrão.

-Sixpin - "Wasted"

Wasted é uma autorreflexão brutal sobre o vício e o alcoolismo. O trecho refrão, "Estou perdendo todo o meu tempo pensando em você", ilustra a natureza abusiva do abuso de álcool e drogas.

Sixpin foi formado em 2005 nos EUA, gravando e lançando seu primeiro álbum completo "Made To Bleed" em 2006, e chegou a abrir shows para artistas como Bring Me The Horizon, Pierce The Veil, Godsmack, Disturbed, Motley Crue, Theory of a Deadman, Jeff Martin (Tea Party) e muitos outros artistas notáveis. Confiram "Wasted", seu mais novo lançamento.

-A Shadow Within - "Monster"

Depois de lançar o elogiado "Can You Hear Me Now", o A Shadow Within lança seu novo single "Monster".

"Monster" conta com vocais limpos nos versos, guturais no refrão e gritos no refrão, numa música que esbanja potência e personalidade. Algumas influências do A Shadow Withim incluem Architects, Sleep Token, Kingdom of Giants, I Prevail, etc.

-Thermality - "Nidhögg"

Thermality é uma nova banda de Melodic death metal de Gotemburgo, Suécia, um dos maiores santuários do metal atual.

Este single chamado "Nidhögg" foi o primeiro single lançado do EP "Tales from the North", e é um death metal melódico intenso e agressivo com toques de At the Gates e Amon Amarth. O EP é mixado e masterizado por Fredrik Nordström no poderoso Studiofredman que já produziu bandas como In Flames, Arch Enemy, etc.


-Until 9 - "Heart & Soul"

Until 9 é uma banda do Reino Unido que começou em 2020 para manter a sanidade durante a pandemia. Anteriormente cruzando caminhos ao longo dos anos, cada membro da banda trabalhou junto em vários projetos que exigiam altos padrões de musicalidade versátil, no entanto, o desejo de “originalidade” tornou-se o catalisador para esta nova encarnação.


Com uma resposta muito positiva de seu EP de estreia 'LOOK AT ME NOW', o UNTIL 9 lançou seu novo EP 'DYADIC' em março de 2023, num lançamento que mostra a capacidade da banda de injetar emoção sincera e conteúdo lírico apaixonado em sua música, ao mesmo tempo em que leva o ouvinte mais fundo ao som único de Until 9.


-Supercaan - "Ricochet"

Ricochet é o novo lançamento da banda, e faz parte do introspectivo segundo álbum do Supercaan, 'A Tiger Walks the Streets'. A música combina sintetizadores techno pulsantes com ritmos pós-punk e um refrão indie crescente e um final improvisado. influenciado por New Order, Depeche Mode, Rival Consoles e Wild Beasts. A música é sobre chegar ao fundo do poço, mas encontrar redenção ao ajudar alguém que está ainda pior.


O segundo álbum será lançado em 2023 e visa igualar as ambições e a escala de blockbusters indie clássicos como “You Forgot It In People”, “Ladies and Gentlemen We Are Floating In Space” e “The Things We Make”.

-Lars Boquist & The 1712s - "Rest Of 4ever"

A banda sueca Lars Boquist & The 1712s existe desde 2016. Pouco antes da criação da banda, Lars lançou seu primeiro álbum solo instrumental. Em novembro de 2018 foi lançado o álbum Water, o primeiro álbum com a banda.


"Rest of 4ever" é o novo single de Lars Boquist & The 1712s. Uma música acelerada com influências de Scorpions, Kiss, Def Leppard ou seja, uma música típica de metal melódico/hard rock dos anos 80.

-Nush Unbrushed - "The Chauffeur"

Nush Unbrushed é uma artista finlandesa que vem crescendo no palco com seu inegável carisma e presença, com seu glam hair rock inspirado nos anos 90. Sua missão é trazer a sensualidade dos anos 90 de volta à música e encorajar todos a viverem sua verdade pessoal com seu exemplo – nunca é tarde para ser quem você realmente é!


Enquanto trabalha no seu primeiro álbum de rock/metal, com lançamento previsto para 2024, Nush lança agora mais uma versão cover de um clássico, "The Chauffeur", do Duran Duran, é uma das primeiras gravações que Nush fez por amor ao Duran Duran. A banda é uma de suas favoritas desde os anos 80, e a gravação de The Chauffeur foi uma carta de amor para sua banda de paixão adolescente e uma maneira de mostrar sua própria opinião sobre a balada clássica que ela considera uma das melhores do Duran Duran.

-Vand3rHorst - "Alea Lacta Sunt"

Vand3rHorst é um músico solo, que se dedica á música há quase 30 anos, se tornando um multi-instrumentista há cerca de 4 anos. O músico agora lança um álbum completo chamado 'Alea Iacta Sunt', que significa "Let Fate Be".

Este novo álbum de metal sinfônico é composto por 8 faixas, com letras sobre um general de guerra milenar que é chamado para fora do espaço e do tempo por um 'poder superior', convocado para liderar as forças da neutralidade contra as forças do bem e do mal, pois elas se corromperam em sua própria piedade para redefinir o todo o universo!


bottom of page