top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal

Para os amantes do black metal com influências orientais, do folk rock, rock clássico e metalcore, o Top 10 de hoje traz novos lançamentos de singles/EPs/álbuns de artistas e bandas de todo o mundo, em trabalhos repletos de qualidade, criatividade e potencial!


-Jejune - "Boogie Juice"

Sabe aquele boato alarmante... de que o Rock n' Roll estava morto?

Bem, os britânicos do Jejune estão aqui para mostrar que não, o rock não está nem eprto de morrer!

"Boogie Juice" é o mais novo single da banda, e certamente se tornará um hino da cultura jovem moderna, com seu enredo retrospectivo carregando uma energia selvagem entregue pelas guitarras.

-Ubiquity Machine - "Radio"

Ubiquity Machine é um duo norte-americano formado por Dan Marsh e Howard Rabach, tendo escrito e tocado música alternativa/indie por mais de uma década na área metropolitana de DC.

Os dois escrevem juntos há mais de uma década e têm um acervo de mais de 100 canções. Ambos são multi-instrumentistas, produtores e compositores.

"Radio" é o mais novo single da banda e pode ser conferido logo abaixo!

-Siglos - "Morir Para Vivir"

O SIGLOS incorpora o verdadeiro poder do Heavy Metal, combinando elementos extremos com Black Metal, Doom Metal e Industrial Metal, criando uma experiência musical transformadora. Com sede em Los Angeles, Califórnia, os membros da banda do SIGLOS incluem o guitarrista duas vezes indicado ao Grammy, Sin Quirin (ex-Ministry) e o vocalista e membro do Transtorno, insanamente poderoso, Pedro Sanchez. O grupo lançou “Rituales Sagrados” no dia 27 de janeiro, e seu som único promete proporcionar aos amantes do metal uma imersão em sua própria espiritualidade, juntamente com um mergulho profundo no som intenso, extremo e evocativo que o SIGLOS estabeleceu desde sua gênese.


Ao misturar sua herança mexicana e espanhola em letras ritualísticas, explorando técnicas não tradicionais com ritmos, cânticos - e até mesmo tendo um xamã realizando um ritual de limpeza em seu vocalista durante a filmagem de seu videoclipe para seu lançamento mais recente, “Morir Para Viver”. Seu novo EP, “Rituales Sagrados” é uma coleção de músicas que levará os ouvintes a uma jornada através de uma explicação da Medicina Ancestral como a Ayahuasca, métodos intensos de auto-reflexão e conexão com nosso eu interior - bem como nossa própria mortalidade .

-The Ultimate Dreamers- "Echoing Reverie"

Echoing Reverie é o primeiro novo álbum de estúdio do quarteto belga The Ultimate Dreamers desde que eles foram sacudidos de sua hibernação prolongada e, assim como o single Polarized anterior e o lançamento do EP sugeriram, valeu a pena esperar!


Agora assinados com a gravadora Spleen+, com sede em Bruxelas (divisão de onda fria/minimal synth do grupo Alfa Matrix), The Ultimate Dreamers se sente mais forte do que nunca e gosta de unir passado, presente e futuro neste emocionante álbum Echoing Reverie que está nos servindo de uma sutil equilíbrio entre a luz e a escuridão: uma pungente fusão de ondas frias de pop dançante futurista com uma atitude pós-punk retro barulhenta com letras cínicas introspectivas surrealistas que lidam com a vida fugaz, solidão melancólica e outros demônios internos.

-Stadium- "This is My Last Song"

Stadium é o projeto solo do vocalista do Mathematical, banda canadense de power prog / popcore / heavy metal old school, que lançou um álbum de estúdio em 2015 e entrou em um hiato desde que sua cidade pegou fogo. Agora o multi instrumentista atualmente trabalha com música de forma caseira fazendo todo tipo de música que vai do rock ao eletrônico com tudo no meio.

O Stadium está atualmente trabalhando para lançar um EP de 4 músicas com faixa bônus chamado ‘outra obra-prima do Mathematical’.


-The Love Robots - "Parking Lot"

Jon Vick e Charley Ruegger fundaram a banda alternativa The Love Robots em Nova Jersey em 2019. Seu som lírico e enérgico é uma síntese singular de quatro estilos musicais e origens musicais diferentes, que vão do Metallica ao Coldplay, dos Allman Brothers ao Radiohead.

“Parking Lot” de The Love Robots é uma faixa de rock alternativo enérgica e cativante que captura o som e estilo característicos da banda. Desde o riff de abertura, a música chama a atenção do ouvinte com seu ritmo e melodia contagiante. Os vocais são entregues com uma qualidade emotiva crua que complementa perfeitamente a instrumentação dinâmica.

No geral, "Parking Lot" é uma faixa de destaque do The Love Robots que mostra o talento, a criatividade e a musicalidade da banda. Com seus vocais poderosos, instrumentação dinâmica e melodia cativante, esta é uma música que deixará uma impressão duradoura nos ouvintes e solidificará o lugar da banda na cena do rock alternativo.

-Mindlag Project - "Exophronicon"

Mindlag Project é uma banda francesa de Metal conceitual nascida em 1999, que lançou 5 álbuns. Em 22 de março eles lançaram um novo single chamado « Exophronicon », e seu videoclipe assustador.

Todas as músicas da banda estão relacionadas a um personagem estranho e perigoso, Jon de Grimpclat, e nesta nova música, podemos vê-lo usar um livro condenado para manipular sua próxima vítima e alistá-los em seu propósito fatal: Mindlag Project.

Musicalmente, a banda não tem limites, desde que soe dark e Metal.

-Tara Lynch - "Badassery"

A multi-instrumentista norte-americana Tara Lynch retorna com seus lendários convidados Vinny Appice, Bjorn Englen e o produtor Brent Woods para trazer a você uma música que ela escreveu em homenagem ao seu amor por carros velozes e pistas de corrida. Confira seu vídeo oficial de “Badassery”, uma nota de amor em estilo documentário para carros e guitarras que apresentam Tara Lynch fazendo exatamente o que ela ama tanto na turnê quanto na pista.

-Bleeding Sun - "Heavy" feat Landon Siebens

Bleeding Sun tem uma história de “como nos conhecemos” diferente da maioria das bandas de rock que você conhece. Cada membro era um amante da música independente e músico de longa data quando se encontraram por acaso online e formaram uma banda.

Bleeding Sun exibe uma combinação moderna de metal alternativo e hard rock. Eles incorporam elementos e inspiração de suas influências artísticas favoritas, como Breaking Benjamin, Alice in Chains e, claro, a razão pela qual se conheceram, Sevendust. Eles combinam todos os seus melhores pontos fortes e sons favoritos para criar um produto final que seja fiel a eles.

Seu último single, “Heavy”, está disponível nas plataformas digitais e em lyric video, que pode ser conferido logo abaixo.


-The Layman Preachers - "Don't Get Comfortable With This"

"Esta é uma música irada sobre guerra, traficantes de guerra, líderes mundiais e a morte de pessoas inocentes apanhadas em jogos malignos de governo contra governo”, diz Corby Green, o compositor e vocalista da música.

Heather Armstrong e Corby Green começaram a lançar músicas sob a bandeira The Layman Preachers em 2022, depois de muitos anos trabalhando de forma independente e juntos em várias bandas originais na cena musical de North Queensland.

'Don't Get Comfortable with This' é o oitavo lançamento do grupo até o momento e o mais poderoso até agora em termos de instrumentação e entrega.


bottom of page