top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Top 10 lançamentos de rock e metal

Do Japão até a Ilha da Reunião, do groove metal até o nu-vampiric black metal, na lista de hoje trazemos mais 10 lançamentos de bandas de várias vertentes do rock e do metal de várias partes do mundo. Confiram:

-Warfield - "Kayanm"

"Kayanm" é a nova faixa da Warfield, banda de Metal da Ilha da Reunião. A sonoridade da banda traz uma mistura de riffs de heavy Metal, com uma música tradicional de seu país e força de suas raízes entre Europa, África e Ásia.


Kayanm é o nome do instrumento tradicional da ilha de reunião de Maloya. Esta faixa ilustra os metalheads que vivem aqui e que são pegos por suas origens.

-Circle The Earth - "Hey Goodbye"

A banda de rock multicultural e feminina Circle The Earth lançou seu primeiro EP junto com o single e clipe para a faixa-título “Hey Goodbye”.


É impossível classificar o som de Circle The Earth. Com membros de todos os EUA, Taiwan, Brasil e Japão, todos estão trazendo uma vasta experiência profissional para sua

música, o quinteto cria uma combinação perfeita de rock, pop, soul, hip-hop e até emo.

-Higgs Field - "Us Forever"

HIGGS FIELD é uma banda de rock/metal alternativo de Mount Gambier, Australia. "Us Forever" é uma canção de amor, mas da perspectiva de um serial killer.

Em uma primeira audição, você seria perdoado por perder completamente o assunto, já que Higgs Field sai dos portões com uma pesada balada pop rock cheia de melodias cativantes e vocais sujos, que passeiam por influências como Oasis e Metallica.

-Nocturnal Mystery - "Lord Nocturnus - Reborn"

Nocturnal Mystery é um duo de Nu-Vampiric Black Metal criado em Sydney, Austrália, apresentando Harry Mason (baterista/compositor) e Lord Nocturnus de Virginia USA (Cantor/Letrista & Guitarrista/baixista); formado originalmente em setembro de 2022 após a pandemia de Covid 19, percebendo que suas mentes criativas funcionavam muito bem juntas. Nocturnal Mystery está atualmente na metade de seu segundo álbum, seguindo seu tema conceitual do primeiro álbum agora intitulado “Lord Nocturnus”. Cada álbum cria um personagem conceitual para a personalidade sombria de cada músico.

-Breaking Fuel - "Animoil"

Da França para a Alemanha, o dueto Breaking Fuel gravou primeiro no Clouds Hill Studios, depois em Paris e depois em Lacanau (sudoeste da França). Muitas experiências lhes trazem a possibilidade de construir uma jornada de sons, encontrados nas vibrações vivas. A verdadeira questão deste EP poderia ser: como animais, estamos planejando nossa autodestruição ou queremos nos dar uma chance de viver e sobreviver?


"Animoil" é a segunda faixa no novo EP da banda, intitulado de "Our"!

-Matthew Rodino - Worldy Powers

Matthew Rodino é um artista solo baseado nos EUA, e lança seu novo single "Worldy Powers". É uma música de death metal com algumas influências progressivas. Tem riffs super pesados e seções ritmicas, seguidas por uma ótima onda de riffs melódicos. A música é concisa e direta, causando um impacto curto e duradouro, deixando pouco ou nada a desejar.

-Kiss The Gunner's Daughter - "Every Day"

Kiss the Gunner's Daughter é uma banda de metal com membros das áreas de Seattle, WA e Dallas, TX, com anos de palco, turnês, composições e experiência em estúdio.


Combinando melodia e agressividade, Every Day representa a necessidade de encontrar o lado positivo, mesmo nos momentos mais sombrios. Bateria intensa e deliberada, baixo e guitarra pesada estabelecem a base para melodias de piano vocais e distorcidos, um refrão identificável e um breakdown agressivo.


Every Day será seguido em breve por uma lista de outros singles em fase final de produção.

-Travis Bahmer - Coming Attractions

"Coming Attractions" é o mais recente lançamento de Travis Bahmer, e representa sua nova direção musical mais experimental. A música combina elementos de arranjo únicos com grooves assustadores para entregar uma vibração misteriosamente cativante.

-The Get Arounds - I Want Something More

O The Get Arounds é uma banda canadense de rock, formada durante o lockdown da pandemia pela vocalista Lana Ryma, Carman Lethbridge. A banda lançou em 2023 o seu primeiro full álbum, intitulado de "I Wanna Live", recheado de rock 'n' roll da mais pura qualidade e energia, entregando atitude em cada nota musical.


-Alessandro Savino Project - "Tell Me"

O "ALESSANDRO SAVINO PROJECT" nasceu de uma ideia de Alessandro Savino. É um projeto de longa gestação devido às múltiplas influências musicais que contém dentro de si. Entre elas, a ideia de propor uma nova abordagem musical e letras para a forma clássica da canção italiana.


O grupo tem 10 elementos. A secção de sopros é composta por sax barítono (Emi Rontini), sax tenor (Andrea Ferrario), trombone (Salvatore Vaccaro, Gennaro Capitolo) e trompete (Luca Piazzi). com a colaboração das letras de Massimo Allegretti e Andrea Ferrario, o projeto ganha uma dimensão importante.


A secção rítmica é composta por Rico Capelli na bateria, Manuel Franco na percussão, Francesco Cocco Cellini no baixo e Roberto Ruvinetti nas guitarras. Vozes solistas e coros são de Alessandro Savino (que também toca piano) e Simona Falvo. O «Progetto», na sua dimensão de planeamento e gravação, tem colaborado com muitos músicos.


"Tell Me" é o mais recente lançamento do projeto.


Comments


bottom of page