top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Tomorrow's Outlook: banda norueguesa lançará novo álbum "Black Waves" pela sua própria gravadora


A banda norueguesa de power metal Tomorrow's Outlook lançou recentemente no seu canal oficial do Youtube, o clipe referente a sua nova música chamada "Wait For The Sun", que é o primeiro single do terceiro álbum do grupo, intitulado "Black Waves", que deve ser lançado ainda esse ano através de selo próprio da banda, chamado "Sörvik Rock Music".


O "Black Waves", que sucede o disco "A Voice Unheard", de 2018, será um álbum conceitual, baseado em eventos reais ocorridos na península norueguesa de Gressholman, abrangendo o período de 1748, até o início do século XX, contando a história de um duplo assassinato que abalou a pequena comunidade, assim como a trajetória de um importante posto comercial, que teve seu trágico fim em um incêndio ocorrido séculos depois. As história são narradas através dos olhos das pessoas envolvidas, as quais possuem crenças em superstições e medos típicos da parte norte da Noruega.


Sobre o clipe de "Wait For The Sun", a banda revelou:


"Após a sua execução por decapitação, a alma da assassina Anna acorda abordo do navio Draugen confusa e sem memórias de suas más ações. Draugen é uma mítica criatura da tradição do norte norueguês, o espirito de um afogado pescador vem avisar sobre a morte - ou causa-la. Eternamente eles navegam em uma noite perpétua, sempre esperando pelo sol. Ele a leva para o local da sua execução onde por um breve momento ela encontra esperança com o início da luz da manhã, apenas para ter essa esperança arrancada fora quando suas memórias retornam. Ela retorna para o navio na escuridão eterna do seu espírito."


Confiram o clipe:



O novo álbum "Black Waves" teve a produção assinada por Sascha Paeth (Avantasia/Master Of Ceremony), o mesmo responsável pelo álbum antecessor. O videoclipe foi feito por Owe Lingvall (Dreamday Media) e Konstantin Smirnov (Frogtown). A história foi filmada em Gressholman por Andreas Ursin Hellebust. Além disso, Rado Javor, que já havia trabalhado com a banda, incluindo em "A Voice Unheard" de 2018, foi responsável pela arte do álbum.


Confira o tracklist de “Black Waves”:

Eventide Oceans of Sadness Black Hearts and Roses in Snow Black Waves Silver Ghost Wait For The Sun Lament of the Damned When Falls The Axe The Monument The Calm (versão de Aria)




Commenti


bottom of page