top of page
  • Foto do escritorMari Goé

The Layman Preachers, banda de folk-rock, apresenta faixa cover "Walk On The Wildside"


'Walk on the Wildside' é o quinto lançamento de The Layman Preachers, uma dupla musical que vem de Townsville, no norte de Queensland, Austrália.


Heather Armstrong e Corby Green começaram a lançar músicas sob o nome The Layman Preachers em 2022, depois de muitos anos trabalhando de forma independente e juntos em várias bandas originais na cena musical folk de North Queensland.


O clássico Walk on the Wildside de Lou Reed recebe o 'toque Laymans' nesta versão melancólica da música sobre a subcultura de travestis e prostitutas de Nova York nos anos setenta.


Começando com uma bateria orquestral profunda e um órgão elétrico suave, o crepitar de uma voz de rádio de baixa fidelidade corta a cama da música como uma navalha e relata o primeiro personagem da história. À medida que a música avança, uma performance diferente e um clima diferente se desenrolam para cada um dos personagens.


“Estávamos buscando uma abordagem muito teatral para essa música”, diz o vocalista e arranjador Corby Green. “Desde a arrogância indiferente na entrega de Heather em 'Candy' até o verso mais gutural que canto para 'Joey', nos imaginamos em um lugar um tanto desesperado e solitário com todas as nossas apresentações. Quando as duas vozes se juntam para 'Sugar Plum Fairy', elas entram e saem de sincronia uma com a outra para expressar uma experiência compartilhada, embora, de diferentes localizações.


The Layman Preachers continuará escrevendo e gravando em 2023 com vista a um show ao vivo em 2024.


bottom of page