top of page
  • Mari Goé

Teorias do Amor Moderno: clipe de 'Agosto' encerra ciclo do EP Cartas para Dário


Crédito: Acácio Costa

O ciclo da Teorias do Amor Moderno com o EP Cartas para Dario chega ao fim com o lançamento do videoclipe de 'Agosto', a intimista e emotiva terceira e última faixa do registro disponível no streaming pelo selo Praia dos Artistas.


Assista ao clipe de 'Agosto' aqui:



Todas as cenas deste e dos demais clipes da trilogia Cartas para Dario foram rodadas no Parque Ecológico Guapituba, em Mauá (São Paulo).

O clipe remete ao entendimento da perda, entender que "a vida continua" e que toda caminhada tem suas perdas e dias difíceis.


"Mas que a gente arruma força do lado dos nossos para continuar", destaca a vocalista e guitarrista Larissa Alves.


O roteiro do clipe é a continuação direta de 'Carta para Dario' e 'Em Mim'. Em 'Agosto', Larissa continua imersa na floresta e nos próprios pensamentos. São os últimos momentos deste momento consigo mesma para uma despedida e, ao mesmo tempo, saudar uma nova etapa da vida.


'Agosto' é uma música que traz o DNA da Teorias do Amor Moderno: é passional, intensa e melódica.


Nos próximos meses de 2023 a Teorias prepara o primeiro single acústico, com a produção do Martin Mendonça, que produziu Cartas para Dario, que também será lançado pelo selo Praia dos Artistas,


Confira aqui o clipe anterior, Cartas para Dario: https://youtu.be/GJVEKV9PdOQ.


Assista também o clipe de 'Em Mim': https://youtu.be/JvIK8Jzxn3o.


O EP Cartas para Dario


O novo EP da Teorias do Amor Moderno é o sucessor do enérgico single 'Aurora'. São três músicas que fragmentam o processo de luto e a aceitação. Todas as faixas também ganharam videoclipe.


Nas palavras do produtor, Martin Mendonça, "Larissa Alves é uma figura muito querida e estimada no meio do rock independente de São Paulo. Em todas as ‘cenas’ é sempre tida como uma artista super talentosa e batalhadora. São canções delicadas, ásperas, pesadas, belas e doloridas e me conectei com elas imediatamente".


No estúdio de Paulo Kishimoto, em São Paulo, foram gravadas as vozes, o baixo de Willian Salles e pianos, órgãos, percussão e sintetizadores.


Em Salvador, gravaram algumas guitarras no estúdio Praia dos Artistas e, no estúdio de André T, registraram a participação de Duda Machado, na bateria, de “Cartas para Dario”. André também ficou responsável pelas mixagens e masterização.


De volta a São Paulo, no novo estúdio que Larissa montou, gravaram mais guitarras.

"Larissa é uma artista muito talentosa, que canta, escreve e toca muito bem. Ela se mostra nesse EP com uma vulnerabilidade que nunca tinha mostrado nos trabalhos anteriores da Teorias. No auge da quarentena, perdeu um grande amigo, foi para o fundo do poço, mas saiu. E saiu com “Cartas para Dario”, finaliza o produtor.


É, sem dúvida, o trabalho mais intenso e desafiador da Teorias até aqui. Tecnicamente ele é gigante, com a produção do Martin, e ainda ter a guitarra dele impressa nesse EP é uma explosão de felicidade, ter as teclas e a sensibilidade do Kishi e a cereja do bolo que foi a bateria do Duda, é um presente inimaginável.


E tudo isso lapidado pelo André T, que foi extremamente parceiro e paciente, fazendo as músicas serem exatamente como deveria ser nesse mundo.


Fonte: Tedesco Mídia

_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page