• Mari Goé

SORG lança novo álbum "Nordandrekar"

Sorg é a ideia do pintor, músico, pagão e filósofo Myrmann, natural da Islândia, que combina uma variedade de gêneros de rock e metal, em conjunto com seu interesse pela história, romantismo, música islandesa.


Seu trabalho é fortemente influenciado pela herança islandesa, tradições culturais com os três principais elementos da nação islandesa: a paisagem, a rica literatura e as velhas sagas.


As letras e músicas do Sorg são fortemente influenciadas por alguns fatores importantes. O romantismo, pois se preocupa com a expressão de sentimentos e emoções individuais, também porque se preocupa com a glorificação da natureza, o poder da vida, o imprevisível, o destrutivo e o sublime.

O simbolismo também é um grande fator, representando uma ideia expressa na criação.

O simbolismo representa coisas e ideias através de objetos, personagens, o significado de algo, sentimentos e histórias.

A alquimia é um fator muito importante, pois sua filosofia especulativa visa alcançar uma transmissão tanto de materiais físicos quanto de assuntos espirituais.


"Nordandrekar" é um álbum conceitual de 11 músicas, que conta a história de cavaleiros de dragões do Norte, eles vão para uma guerra com um tirano malvado do exterior. Eles lutam contra o mal com corações puros e coragem! A ideia por trás da história é que Mýrmann acredita que o bem sempre vencerá e acredita em um mundo onde todos possam se dar bem e amar uns aos outros, independentemente de origem, cor, status, gênero ou crença.


Ouça o novo álbum aqui: https://open.spotify.com/album/55uyPsFjHUPtGaEQaexdS0




aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg