top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Soilwork: morre o guitarrista David Andersson, aos 47 anos


O músico David Andersson, guitarrista das bandas Soilwork e The Night Flight Orchestra, faleceu nesta última quarta-feira, dia 14 de setembro. A confirmação da sua morte foi dada pelo próprio Soilwork através de suas redes sociais.


Através de comunicado, a banda revelou que a causa da morte do guitarrista teria sido por problemas relacionados ao álcool e problemas mentais. O músico tinha 47 anos.


Confiram a nota na íntegra:


"Estamos profundamente entristecidos hoje, pois trazemos a terrível notícia do falecimento de David Andersson. Ele era único e um homem brilhante de muitas maneiras. Ele foi nosso guitarrista por mais de 10 anos e teve um grande impacto na jornada musical do Soilwork. Infelizmente, o álcool e a doença mental levaram você para longe de nós. Sentiremos muito a sua falta e continuaremos a carregar o legado musical do qual ele fez parte. Nossas mais profundas condolências vão para sua família. Eternamente grato pelo tempo que passamos com você e todas as boas risadas. Obrigado Dr. Dave. Vejo você do outro lado. Encorajamos todos a respeitar a privacidade da família e amigos de David nesse momento trágico."



bottom of page