top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Skull Fist: resenha show em São Paulo



Nessa segunda-feira (20) a cidade de São Paulo contou uma noite de puro heavy metal, um evento organizado pelo Caveira Velha Produções, reuniu 4 nomes importantes do atual underground, Sweet Danger, Axecuter, Murdeath e Hellway Train, e para completar o cast a aclamada banda canadense de NWOTHM Skull Fist.

Sem nenhum atraso a primeira banda a se apresentar foi Sweet Danger, que subiu no palco como um quarteto, porém isso não afetou a apresentação do grupo que entregou uma performance visceral de Heavy Metal, a voz do vocalista Adriano Conde estava melhor do que nunca, e o destaque também vai para o baterista Bruno que deu uma aula com solo bateria, e assim a banda cumpriu a missão de começar a noite com ótimo show.

A segunda banda a se apresentar foi o grupo sulista Axecuter, que infelizmente no começo do show teve problemas técnicos, mas não afetou o show. Com um speed/thrash mais cru, o grupo entregou o show mais pesado e agressivo da noite, esbanjando ódio contra o metal moderno.

Murdeath foi a terceira banda a se apresentar, infelizmente esse foi ultimo show da banda, pois eles vão entrar em hiato por tempo indeterminado. Como ultimo show da banda eles entregaram o melhor deles e o publico também aproveitou cada segundo, fazendo assim um grande show de despedia para um dos grupos de speed metal mais importante do atual underground nacional.

Hellwaytrain foi a ultima banda nacional a se apresentar antes do Skull Fist. Com um show contagiante de Heavy Metal com injeção de Judas Priest o grupo de Belo Horizonte ou como eles mesmo chamam “a terra do Death Metal” entregou um show surpreendente. O destaque da banda vai para o líder e vocalista Marc “Hellway”, que mostrou como se comportar no palco quando está em uma banda de metal, da forma que bem entender, sem vergonha de ser quem é, dançando, rebolando e fazendo caretas o vocalista roubou a cena. Vale ressaltar também todo apoio que ao grupo LGBT que o vocalista levanta a bandeira e de antinazismo dentro e fora do cenário underground.

Todas as bandas de abertura fizeram excelente apresentações e entregaram tudo que podiam, agitando público, com mosh pits, stage dives, crowd surfin’ ou até mesmo algo menos hardcore como coros “ooh” refrões chicletes e palmas, mostrando que o metal nacional não está morto.

O momento de espera chegou, sem atraso o Skull Fist subiu ao palco começando show com já clássica “Hour To Live” que já rendeu mosh pits, o foi seguida sem enrolação por “Get Fisted” e outra clássica “You’re Gonna Pay”. Bom, a banda estava excursionando para promover o álbum “Paid In Full” lançado ano passado (2022), e com isso a musica “Long Live The Fist” entrou no setlist da banda, depois de mais alguns clássicos a banda tocou outra faixa nova “Heavier Than Metal”, que foi executada de uma forma nova, com Zach fazendo apenas vocal e deixando a guitarra de lado, com isso o vocalista aproveitou para fazer stage dive e ser levado pela multidão até centro da casa e depois carregado de volta pelos fãs de volta ao palco. O baterista JJ Tartaglia executou em seguida um incrível solo de bateria que acabou dando sequencia para “Sing Of The Warrior”, o show depois contou com as baladinha “Bad For Good” e a faixa “Head Of The Pack” que foi a responsável pela banda decolar no meio do heavy metal tradicional.

A banda se retirou do palco por alguns momentos e enquanto isso o público gritava por uma musica “No False Metal”, sem demorar muito a banda voltou para realizar pedido dos headbangers e executar a faixa que é considerada um hino pelos fãs do Skull Fist, e com desejo de continuar o show a banda tocou mais um bis, a faixa “You Belong To Me” uma das poucas do álbum “Way Of The Road” que agradam os fãs.

Com um show energtico e cheio de carisma o Skull Fist saciou o desejo dos fãs que esperavam para ver a banda pela primeira vez e alguns de rever a banda. Como comentou Igor Senna, guitarrista das bandas Trovão e Álcool, “Esse show foi uma aula de Heavy Metal”.

Setlist 1-Hour To Live

2-Get Fisted

3-You’re Gonna Pay

4-Long Live The Fist

5-Blackout

6-Ride The Beast

7-Heavier Than Metal

8-Singn Of The Warrior

9-Bad For Good

10-Head Of The Pack

11-No False Metal

12-You Belong To Me

留言


bottom of page