top of page
  • Renan Soares

Shaman: após polêmica com Confessori, banda vai encerrar as atividades


A noite do último dia 10 de janeiro (terça-feira) foi bastante movimentada para os fãs da banda paulista Shaman. Pegando todo mundo de surpresa, os irmãos Mariutti anunciaram que o grupo criado pelo saudoso vocalista Andre Matos irá encerrar as atividades.


A motivação para a decisão seria declarações polêmicas por parte do baterista Ricardo Confessori nas rede sociais, em favor dos atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo, tendo o estopim quando o músico profanou ofensas homofóbicas contra um seguidor que o confrontou nos comentários. Confiram a publicação original aqui.


Após o ocorrido, o baixista Luís Mariutti foi o primeiro a se pronunciar a respeito nas redes sociais, anunciando a sua saída do Shaman, e deixando claro que a polêmica envolvendo Ricardo Confessori era o motivo para a decisão.


Confiram a declaração completa do músico aqui.


Logo após, foi a vez do guitarrista Hugo Mariutti se pronunciar nas redes sociais, mas dessa vez apenas dando um recado breve anunciando que o Shaman vai encerrar as atividades, mas que mesmo assim os shows já agendados serão cumpridos, sem dar maiores detalhes.


"O Shaman está encerrando as atividades. Compromissos serão mantidos mas infelizmente ciclos acabam. Agradeço a todos os fãs pelo carinho."


Confiram a postagem original aqui.


E por último, já na manhã dessa quarta-feira (11/01), o vocalista Alírio Netto falou em suas redes sociais confirmando o fim do Shaman, e que após os acontecimentos da noite da terça-feira, não há mais clima na banda.


"Estar nessa banda foi uma das grandes honras que eu tive na vida. Infelizmente devido aos acontecimento do dia de ontem, fica claro que não tem mais clima para continuar. Repúdio à qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio, e descabido de qualquer empatia! Gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda pela confiança e por essa jornada incrível! Gostaria também de agradecer aos nossos verdadeiros fãs que sempre nos deram seu suporte! E principalmente gostaria de agradecer ao nosso saudoso André Matos por ter me ensinado tanto através de sua música".


Confiram a publicação original aqui.


_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page