top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Scartrama lança faixa nova “Siren Effect” e lyric vídeo


Crédito: Talita Ravagnã Piga

O quarteto de metalcore Scartrama lança a faixa nova “Siren Effect”, primeira inédita após quase 2 anos do EP autointitulado lançado em 2021. Junto com ela, um lyric vídeo está disponível no canal da banda no Youtube, assista aqui A faixa também está disponível em todas as plataformas digitais de streaming.


Mostrando uma nova faceta do trabalho da banda, a faixa foi mixada e masterizada por Diego Castro que, no currículo já fez trabalho para bandas importantes do cenário nacional como Sea Smile, John Wayne, Inversa, Savant Inc, Affortiore, Graves, Emphuria, Abstracted e mais.


A letra de Siren Effect faz uma conexão entre o pôr do sol com suas cores que atraem o olhar e a sereia que engana os homens para a morte. As cores do pôr do sol se intensificam com os gases poluentes, por isso a associação à metáfora das cores à lenda de uma bela sereia, aproveitando o sentido da palavra que também remete à elementos como uma ambulância (alerta), por exemplo.


A faixa também marca a primeira vez que a banda insere trechos em português, em uma parte específica na segunda metade da faixa "é uma metáfora, em que um lado (mais óbvio) temos a sereia que, segundo as lendas, causa esse encantamento, com a sua beleza sobre os homens que acabam ignorando tudo o que essa obsessão, com a beleza dela irá acarretar. E, no outro lado da metáfora temos o preço a se pagar pela ganância dessa busca pelo progresso industrial/tecnológico da sociedade, e que vai levar, no final das contas para o mesmo fim, já está levando né, a raça humana e o planeta terra”, conta o vocalista Juliano Cruz sobre a faixa.


A Scartrama surgiu em 2020 durante a pandemia da COVID-19, fazendo um trabalho autoral, com músicas que falam de sentimentos e conflitos internos e externos que afetam a todos no dia a dia, influenciados pelo estilo musical metalcore, hardcore e metal moderno. Ao longo desses 3 anos de estrada, a banda já lançou um EP (que conta com 7 faixas inéditas), um clipe e fez vários shows pelo Brasil. A banda é formada por Juliano Cruz (voz), Lucas Belem (Guitarras) Jacques Chiba (Bateria) e Silva Leonel (Baixo).


bottom of page