top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Satoru anuncia lançamento de próximo EP e nova fase criativa da banda

Após o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, o trio paulista de rock alternativo Satoru tem o prazer de anunciar que está trabalhando em um novo EP que será lançado no primeiro semestre de 2024. O novo projeto promete uma abordagem mais eletrônica, marcando uma nova fase criativa para a banda.

Impulsionados pela experiência de lançar seu primeiro álbum, produzido por Leonardo Rivera da Astronauta Discos e publicado pela Universal Music, os membros da banda, Rico, Gus e Odudu, agora eles estão explorando novos horizontes musicais. Este novo EP promete manter a abordagem experimental do trabalho anterior, acrescentando novas camadas de sintetizadores e ritmos.


O álbum de estreia de Satoru, parcialmente concebido durante a pandemia, trouxe profunda reflexão sobre temas como vazio, retorno e otimismo. O novo EP promete abordar a complexidade das emoções humanas sob uma nova perspectiva musical.


“O EP será uma progressão natural do som que exploramos em nosso álbum de estreia. Estamos muito entusiasmados em compartilhar esse novo projeto, pois ele também representa a saída de um estado emocional significativo durante a pandemia”, afirma Rico, vocalista e multi-instrumentista da banda.

Formada por Rico (vocal, guitarra, teclado e piano), Gus (baixo) e

Odudu (bateria e drumpad), Satoru rapidamente ganhou destaque na cena indie brasileira. Com uma mistura única de influências, a banda consegue captar o zeitgeist contemporâneo na sua música, que promete continuar com o lançamento deste novo EP.



bottom of page