top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Resenha: Rotborn - "Genocidal Resolution" (2022)


Os tempos sombrios e devastadores da pandemia deram vida a vários nomes de peso, qualidade, e cheios de ódio para expressar em suas músicas. O Rotborn foi um deles!


Nascida em 2021 em Bauru, no interior de São Paulo, a banda de death metal lançou como primeiro material o EP “Genocidal Resolution”, que apesar de curto, passou bem a mensagem e deixou clara a proposta da banda, soando quase como um alerta para o vindouro debut album “ON THE PERSPECTIVE OF AN IMMINENT DOWNFALL”, com lançamento previsto para o dia 09 de setembro.


Genocidal Resolution” é a faixa auto-intitulada e abre o disco de forma marcante, com aquela melodia infernal mas que não soa repetitiva, não soa como qualquer outra banda de death metal que você já tenha escutado. Ela tem bons riffs, uma melodia marcante e um vocal respeitável!


Rules Of Manipulation” é aquela porrada no ouvido, começando com força total e fazendo arder o coração dos amantes da velha escola do death metal. O EP se encerra com “Rotborn”, faixa cujos vocais e blast beats permeiam também entre o grindcore.


Genocidal Resolution é um presente para os fãs de metal extremo que admiram as raízes sólidas que o metal brasileiro sempre cultivou e que está cada vez mais forte. Se a ideia era deixar o público mais ansioso pelo full album, conseguiram. E que venha "ON THE PERSPECTIVE OF AN IMMINENT DOWNFALL”!


Ouçam "Genocidal Resolution" aqui:

bottom of page