top of page
  • Foto do escritorBloody Mary

Resenha: O festival Monsters of Rock 2023 aconteceu como era de se esperar


A rainha Doro, representante feminina do Rock in Roll a décadas, e com uma performance de dar inveja a muitas bandas atuais, fez seu show lindo, e como primeira atração levou logo sua legião de fãs ao delírio, com o sorriso no rosto e encantada com o público que cantava suas músicas, como "All for Metal", seu vocal perfeito fechando com o clássico "All We Are".


O Symphony X foi a segunda atração do dia, e com seu Power Metal desde 1994 vem atraindo fãs de vários estilos. Seus músicos esbanjam um profissionalismo que só quem toca esse estilo com alma, sabe fazer bem.


A terceira banda a se apresentar foi o Candlemass, e com seu Clássico DoomMetal fez um show histórico e perfeito com uma qualidade sonora absurda, com músicos de altíssima qualidade mostrando pra que veio com bases de guitarras pesadíssimas. Músicas como "Solitude", "Crystal Ball", "A sorcerer’s Pledge" (todas do clássico álbum Epicus Doomicus Metallicus), também tocaram músicas dos álbuns Nightfall, e Tales Of Creation e deixaram fãs como eu sem palavras para o que estavam vendo e ouvindo.


O quarto show foi do Helloween, com suas guitarras e vocal melódico fizeram uma apresentação linda com seus vocalistas Michael/Andi cantado juntos e brincando um com outro nos agudos mostrando que eles sabem o que fazem com suas vozes em músicas como "I Want Out", "Future World", "Where The Rain Grows", "Perfect Gentleman" e "Forever", que levou o público ao delírio!


Deep Purple é uma banda a parte que não tem como não elogiar a tranquilidade e emoção que eles passam no palco pra nós, você consegue ouvir vários estilos de música apenas em única apresentação, não é atoa que estão aí até hoje atraindo várias gerações de pai pra filho como pude ver no show. O músico Don Airey fez homenagem aos artista brasileiros Ary Barroso, com a música "Brasil", e para Waldir Azedo com a música "Brasileirinho", ganhando ainda mas admiração do público que estava presente no show, que foi a loucura. Como era de se esperar, tocaram suas músicas clássicas "Perfect Strangers", "Highway Star", "Burn" e fecharam com "Smoke on the Water".


E pra fechar a noite com chave de ouro, nada mais nada menos que o KISS! Na verdade, não é apenas um show...é um espetáculo onde se vê de tudo como explosões e encenações, tudo em perfeito sincronismo, eles fazem isso a tanto tempo que tiram de letra! A cada música tocada é uma emoção que contagia tanto os mais novos quanto os mas antigos.


Pra finalizar, tudo correu perfeito como já era de se esperar com todos os profissionais e amantes da música envolvidos como produção, mesário, roadies, câmeras, fotógrafos,

seguranças e o pessoal da coleta de latinhas.


Agradeço novamente Mercury Concerts, Catto Comunicação, Denise Catto e Simone Catto em especial. Até a próxima!


Texto por: Assis Roque

bottom of page