• Mari Goé

Resenha: Macumbazilla - "...At a Crossroads" (2021)



Uma das bandas que mais conquista o público, não somente pela música e energia contagiante nas suas apresentações ao vivo, mas também por ser composta por pessoas que acreditam na sua própria música e fazem ela com toda a força e energia que podem!


O Macumbazilla..meu amigos, é uma banda de Curitiba da qual não vou me arriscar a enquadrar em nenhum estilo em específico, justamente por se desafiar a todo tempo a não colocar nenhuma de suas músicas dentro de uma caixinha limitada.


E o seu primeiro e aguardado álbum de estúdio “...At A Crossroads” deixou isso bem claro do início ao fim. Com sonoridades que variam entre o Stoner, o clássico Rock’n’Roll e metal, a primeira faixa que destaco é “Leave My Beer Alone”, faixa que ganhou um vídeo clipe mais do que contagiante que mostra bem o espírito da banda, e responsável também por lançar em parceria com a Bastards Brewery a cerveja oficial do tipo Black Napalm, daquelas que você bebe e consegue sentir o gostinho do caos invadindo sua alma!


“Ladies From Mars” é uma das primeiras músicas já compostas pela banda, se não me engano, mas acabou entrando apenas neste álbum.


Inspirada e composta em uma fase de luto, a faixa que mais me pegou e que já habita minha playlist de músicas mais ouvidas no repeat é “Morningstar”, que contou com a participação da Orquestra de cordas de Iguaçu, e serve como um abraço forte para quem sofre com depressão!



Outra faixa que gruda na cabeça do ouvinte é “HellHounds”, uma música que quase te “obriga” a pegar uma cerveja e sair gritando “HEEEEAR!! Hellhounds are howling again!”.


Finalizo dizendo que “...At A Crossroads” foi um dos álbuns que ganhou nas votações de Melhores do Ano de 2021 pela revista Roadie Crew, e alcançou esse feito com honestidade, fazendo o som que acredita e com personalidade própria!


Sigam o Macumbazilla nas redes e plataformas:

Instagram: https://www.instagram.com/macumbazilla/

Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla

YouTube: https://www.youtube.com/macumbazilla

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4tRSi5BGa9xSaH4ZVKz0RP?si=16jIf4whQxSMm0kHJZ25ug&nd=1

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg